terça-feira, 31 de janeiro de 2012

15 dias de Rinoplastia

E finalmente o alívio completo. Hoje, 15 dias de cirurgia fui ao médico. Ele retirou o micropore, limpou o nariz que doeu bastante por que tinha muita cola grudada. E por fim retirou pontos que ainda tinham dentro do nariz. Tinha um fio inteiro passando de um lado a outro por dentro, dois pontos em baixo e mais dois em cima. A lágrima desceu de novo, não tem como segurar. O médico disse que nariz é assim mesmo, é muito mais sensível.


15 dias de Rinoplastia


A primeira coisa que Dr. Leonardo me perguntou quando cheguei foi como estava a minha respiração. Se eu havia notado uma melhora em relação à anteriormente. Falei pra ele que é meio difícil por que ainda tem um pouco de secreção. Faz duas noites que eu durmo sem acordar durante o sono, acho que isso quer dizer alguma coisa. Mas ainda vou esperar pra ver no decorrer do tempo o que acontece, se acordo com o nariz entupido ou não.


15 dias de Rinoplastia


Ainda é cedo pra analisar o nariz, segundo o médico ele ainda está "grosseiro" e inchado, vai desinchar principalmente a ponta. Vocês podem ver que o desvio melhorou mesmo 90% como ele falou, e que ficou ainda um pouco, mas pouco mesmo! Só com isso eu já estou super feliz! A ponta do nariz também nem se compara com antes! Só sinto que ele está um pouco estranho, como se um lado estivesse mais "pra cima" que o outro, não sei explicar, mas todo mundo diz que o nariz muda muito nos próximos seis meses, então só me resta esperar.




O nariz de lado está apenas mais arrebitado do que antes, ele disse que também vai descer um pouco. E nessa foto onde aparecem as narinas, é notável a diminuição da ponta, embora as narinas continuem meio disformes, mas vamos ver como se comporta durante os próximos meses.

Eu sinceramente já estou muito satisfeita e estou torcendo pra que o meu nariz não mude muito. Estou com um pouco de medo. Tem gente que o nariz incha e fica maior, depois de ter retirado os curativos. De forma geral, achei que tornou meu rosto mais harmônico, mais feminino. 

As recomendações agora em diante são apenas ter cuidado para não levar pancada no nariz. Até por que ainda está dolorido, principalmente a ponta! Ás vezes eu bato de leve quando visto uma roupa e dá uma dorzinha. Outra coisa estranha é essa sensação do nariz "preso". Não consigo "baixar" todo o lábio superior, tá tudo meio duro, preso ainda. Mas o médico disse que isso melhora daqui uns 2 meses.

Me perdoem as fotos não tão idênticas do antes e depois, mas tentei fazer o melhor que pude para comparar. Tudo aquilo de fato valeu a pena! Estou respirando melhor, dormindo melhor e com um nariz bem mais ideal. E pra completar hoje tomei um banho completo! Por que hoje finalmente meu nariz foi lavado! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk 

Até mais pessoal!

21 comentários:

  1. Olá! eu fui operada a cerca de 8 dias a uma septoplastia e sinto o mesmo do que tu... o meu labio superior esta dormente. gostava de te perguntar por quanto tempo sentiste isso? :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Joana... Que eu me lembre depois de 1 mês já tá normal... Nesse durante a sensação de dormência vai indo embora aos pouquinhos... A gente nem sente... Boa Recuperação pra você!

      Excluir
  2. Oi Milena! Gostei muito do seu nariz!! Fiz rinoplastia faz 13 dias pra ser bem exata, e ainda me incomodo muito com o nariz entupido! Vc lembra quanto tempo o seu demorou pra respirar normalmente? Beijos, Carol

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carol, com um mês o nariz ainda entupia muito... Mas eu acho que no segundo mês já deu uma melhorada... :)

      Excluir
  3. Olá! Como ficou a questão do tamanho dos "furinhos" do nariz? Melhorou a diferença? Fiz a minha cirurgia há 20 dias e ainda estão muito diferentes uma da outra... :-(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi! Mudou um pouco sim, mas olha... 20 dias ainda é pouco tempo pra ter alguma definição!! Só com 6 meses a um ano é que fica realmente definido. Boa Sorte!

      Excluir
    2. Estou com 20 dias e também tenho uma narina diferente de outra! Sempre ficou bem ao fim de 6 meses sem massagem simplesmente cicatrizar normal ou fizes te 2 intervenção? ?

      Excluir
  4. fiz minha cirurgia dia 08 fiz septo junto vou tirar o curativo dia 14 sonho realizado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi! Hoje dia 22 você já está sem curativo. Espero que feliz com o resultado! Boa Sorte! :D

      Excluir
  5. Oi Milena. Td bem???
    Meu email é elaneusa@hotmail.com
    Se possível passa o nome do seu médico da rinoplastia...Já te agradeço

    ResponderExcluir
  6. Olá fiz rino e minhas narinas estão diferentes também uma maior e a outra mais fina, gostaria de saber se as suas melhoram?? Ou vc fez retoque?? Como vc fez para limpar o nariz tenho duas semanas de operada, será que ja posso limpar?? Vc limpou a sua com cotonete ou com o dedo mesmo?? rsrsrs
    Obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi! Já completei 3 anos de rinoplastia e o meu nariz continua com uma leve diferença entre as narinas. Eu desencanei, nada é perfeito. Principalmente se eu quiser um nariz com aspecto natural. Se é algo bem de leve, não se preocupe. Hoje eu recebo muitos elogios, dizem que meu nariz é bonito e ninguém diz que é operado. Não fiz retoque. Sobre a limpeza, sim pode limpar com um cotonete e eu usava uma pomadinha. Complementando a limpeza com rinosoro. Não use o dedo! Até porque deve estar ainda dolorido, pode doer e pior, infeccionar. Boa Sorte, depois me conta como ficou! Beijo!

      Excluir
  7. Oi Milena! tudo bem? Espero que esteja com muita saúde. Deus sabe de todas as coisas e só nos dá desafios que podemos suportar.
    Ps: posta uma foto de como vc está agora.
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! Pode deixar, estou preparando uma postagem e coloca uma foto atual! Beijo!

      Excluir
  8. oi milena espero que ainda use esse blog.fiz miha rinoplata com sepetoplasti a 19 dias mais a ponta do meu nariz esta muito dura e e não consigo respirar de um lado do nariz sinto um lado muito duro e como se tivesse uma coisa agarrada e também parece que meu buraco ficou muito pequeno eu não consigo nen enfiar o dedo midinho,lembra se isso aconteceu com você?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Senti essa dificuldade do buraco do nariz parecer pequeno sim. Mas ó, espero que você esteja melhor em relação as outras coisas. Com o tempo termina acostumando... :)

      Excluir
  9. Olá milena! Bom dia. Quero fazer uma rinoplastia. Estou consultando médicos para escolher. A pergunta é a seguinte. O médico explicou para você que a sua pele é grossa? Principalmente na ponta? O meu médico falou que o resultado ficará mais restrito pois a minha pele é grossa principalmente na ponta do nariz e isso impede um pouco da ponta ficar fina como está a sua conta agora? Você ficou com medo de operar? Outra coisa o meu médico me disse que eu terei que por enxerto de cartilagem para dar uma certa estrutura ao nariz e ele não desabar daqui alguns anos o seu colocou enxerto? Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Meu médico não falou sobre essa questão de pele grossa... Mas faz sentido isso que seu médico disse. Não tive medo, o sangramento é muito pequeno e a cirurgia é muito rápida. E sim, no meu tem enxerto de cartilagem na ponta do nariz sim. =) Boa sorte no seu procedimento!

      Excluir
  10. Oi Milena! Gostei do seu nariz. Parabéns! Ele caiu depois da rino? O meu está mega empinado e estou preocupada. Ainda estou com 12 dias de pós operatório... bjos

    ResponderExcluir
  11. Oii Milena tdb ? Espero que sim ... vc sentiu que a ponta do seu nariz desceu ficando mais natural? Se sim ... quanto tempo depois ? Obg

    ResponderExcluir
  12. Olá milenar
    Eu fiz rinoplastia 2 meses
    Os buraquinhos do meu nariz tmbm está diferente, lado esquerdo parece maior ,
    Estou muito preocupada , da uma leve impressão que meu nariz está torto
    Mas olhando os comentários acima,cheguei uma conclusão; deve ser normal , tá inchado ainda ,
    Antes não tirava foto de perfil,
    Agora não consigo tirar foto de frente
    Kkkkkk, espero que esse tempo de recuperação passa logooooo

    ResponderExcluir