terça-feira, 17 de janeiro de 2012

24 horas de Rinoplastia

Finalmente cheguei para dar notícias. A cirurgia aconteceu na segunda às 9:30 da manhã. A instrumentadora chegou e veio falar comigo, a anestesista também, todas muito atenciosas. Por último chegou Dr. Leonardo que tirou fotos, e logo depois me deram um remedinho que não me fez apagar por completo, eu ouvi a cirurgia inteira, ouvi eles conversando mas não conseguia abrir o olho, sem contar que tive a impressão de estar toda amarrada, inclusive na cabeça, tive essa sensação de no final alguém soltar alguma coisa por ali, e nas minhas mãos também.


No decorrer da cirurgia ouvi a surpresa de Dr. Leonardo sobre o desvio que eu tinha. Foi além de só raspar o osso. Lembro quando ele chamou alguém e comentou. Resumindo, o meu septo é perfeito, mas o osso que tem um nomezinho e vem logo depois dele era praticamente tapado em um dos lados. Por isso a cirurgia teve que ser aberta, pra que ele pudesse ao máximo corrigir isso e fazer com que eu respirasse melhor. Eu sempre tive problema pra respirar, acordar com nariz entupido e tal, só que dois otorrinos detectaram meu septo perfeito, então a culpa era sempre da rinite alérgica.


Enfim, Dr. Leonardo mexeu e disse que não resolve totalmente, mas que vai ajudar, inclusive neste momento é muito importante a limpeza, pra que as paredes não colem novamente fechando o canal respiratório. Esse problema todo é do lado esquerdo do meu nariz. É como se o buraco do lado esquerdo tivesse se desviado quase todo pro lado direito... Mas ou menos isso.


Segue minha foto, de hoje de manhã antes de ir ver Dr. Leonardo hoje a tarde. Me perdoem a minha cara, mas respirar pela boca não é fácil. Haviam momentos que era muito complicado.



Comer era difícil, por que o problema nem era mastigar, mas engolir, por que a secreção do nariz não tinha pra onde ir, parece que descia tudo junto. E além do mais até dava pra mastigar e respirar ao mesmo tempo, mas engolir fica mais difícil. Essa gaze que ficava aí embaixo foi trocada pelo menos umas 4 vezes, por que sangrava. Mas depois parou.

É o seguinte... Vou parar por aqui, por que cheguei me sentindo bem, daí aproveitei pra comer, por que vinha comendo muito mal... Mas minha cabeça está doendo muito. Estou tomando anti-inflamatório, antibiótico, e outros remédios. Vou colocar gelo, e descansar mais. Amanhã prometo entrar em mais detalhes.

Até! 
Desculpem os erros, dessa vez não vai dar pra revisar!



Um comentário:

  1. Mizinha!

    Boa recuperação pra vc e que consigas alcançar o resultado desejado!!!!

    Fica com Deus!!
    Bju gde!
    Tati e Junio.

    ResponderExcluir