sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

Laser CO2 Fracionado

Oie

Vim como prometido falar mais um pouquinho do laser, e deixar as minhas fotos que serão utilizadas no antes e depois. Em um post anterior falei bem detalhado como foram as 3 sessões que já fiz. Falei que doeu pra caramba, e doeu mesmo. Mas eu faria e farei tudo de novo, dói mas é suportável. Inclusive algo que foi feito na última sessão foi a experimentação de um novo tipo de laser, que infelizmente eu não recordo o nome, mas nas  próximas sessões detalharei tudinho certinho. Nesta última sessão que fiz em junho do ano passado, o lado esquerdo foi com o CO2 fracionado, e o outro com esse novo tipo. A diferença é que com o novo laser não dói nada! Ou quase nada. A recuperação é muito mais rápida também... E o pós... Bem, o pós, os médicos acharam que ele escureceu um pouquinho mais.

Neste último tratamento também tive muitos problemas, com os ácidos e os sabonetes pra pele. Tive que trocar 3 vezes de ácido, e duas vezes de sabonete, pois minha pele estava ficando como se fosse intoxicada, cheia de pontinhos vermelhos. Foram vários testes, até melhorar... Surgiram espinhas grandes novamente, e fiquei com medo de ter que parar o tratamento, pois a médica disse que se continuassem teria que me mandar tomar antibióticos. Atualmente estão apenas pontos vermelhos ainda no local, elas não se foram ainda por completo. Mas estou tratando para em março voltar lá com o rosto limpo e dar continuidade ao tratamento.

Não posso ter acne novamente por que isso colocaria o tratamento por água abaixo. Faria aparecer novas cicatrizes, onde o intuito é acabar com elas. Já li em vários locais que não se sabe a explicação para a formação dessas cicatrizes oriundas da acne. Só que elas se formam, e isso também depende de cada pessoa. 

Lado direito
Lado esquerdo
Eu acho o lado direito bem pior que o esquerdo. Tem uma cicatriz enorme que parece uma mordida, essa marca quando comparada com as fotos de antes das 3 sessões foi a que teve uma melhora bastante perceptível. Mas falando um pouco sobre o laser fracionado, ele é chamado assim por que o feixe do laser é separado em vários micro-feixes de luz, formando um quadradinho no geral como eu tinha falado antes, um bom exemplo pra comparar são os buraquinhos do chuveiro. Justamente por alguns pontinhos atingirem a pele e outros não que a recuperação é bem rápida. 

Ah, é interessante dizer, que logo depois da primeira sessão, depois de uma semana na revisão lá no HC, a médica fez um outro procedimento conhecido como preenchimento. Ela mergulha um palitinho com algodão na ponta num ácido bem forte, e vai colocando nos buraquinhos menores. Esse ácido aumenta o volume local na cicatriz deixando no mesmo plano da pele "boa", pesquisei que um ácido bem conhecido é o ácido hialurônico, só que um ano depois tem que fazer de novo. Ela fez nesses pontinhos pequenininhos que eu tenho nessa região perto do nariz. Não dói muito, dá apenas um ardorzinho de leve, que passa rápido. Vamos ver se em março ela fará novamente. 

Segue um vídeo que eu procurei na net pra mostrar mais ou menos como é o procedimento, eles encostam essa maquininha aí, que aí é redondinha, mas no meu caso, por exemplo, era retangular, e no momento de colocar no rosto no meu caso demorou mais que o da menina aí. Coisa de uns 5 segundos. Cinco segundos bem dolorosos... Só avançar o vídeo pra 1:07 que você vê direitinho.


E por fim eu vou deixar mais um vídeo muito legal, onde espero um dia poder fazer o meu assim, com um antes e depois início e fim do tratamento. 


Vou dar uma paradinha com essa questão da acne, já que só volto à dermatologista em março para última revisão antes de dar início à quarta sessão de laser fracionado, e aí sim, vocês acompanharão passo a passo. As próximas postagens serão relativas à cirurgia que vou fazer dia 16, conto mais no próximo post. 

Abração!





Um comentário:

  1. Mi, mto interessantes suas observações... a dermatologia tem ajudado e vai continuar ajudando muito mais pessoas, até porque a cada dia surgem novas tecnologias, né!
    Boa sorte aí com o laser e com a cirurgia que tá chegandooooo! Uhúuu! Ansiosa pra ver o resultado!!

    Fica com Deus!!
    Bjinhus,
    Tati.

    ResponderExcluir