domingo, 1 de janeiro de 2012

Dermatologia e qualidade de vida

Oi!


E essa virada de ano como foi? =)
Havia prometido postar mais sobre o laser e minhas fotos, mas vou adiar um pouco, pois acabei de ver uma reportagem super interessante no NE10 sobre a dermatologia. O título é Dermatologia proporciona cura e qualidade de vida. E dentre as doenças citadas está a acne e as cicatrizes de acne.


Segue trecho da reportagem: "Por ser o maior órgão do corpo humano e o mais exposto aos vários fatores externos e ambientais, qualquer problema na pele frequentemente deixa o paciente muito ansioso. Considera-se o importante fato de que qualquer alteração na pele é facilmente visível e isto, pode trazer problemas profissionais, sociais e na maioria dos casos, podem provocar desde pequenos até mesmo grandes desajustes emocionais para os pacientes que as possuem."


Pois é amigos... Isso não é brincadeira, as pessoas muitas vezes não fazem ideia, sem querer aqui fazer um grande bicho papão dessa situação, mas apenas tratando-a com a seriedade que lhe cabe tratar. A reportagem é boa, ela fala rapidamente dos avanços existentes na dermatologia. E hoje eu dou graças a esses avanços, pois são eles que estão me fazendo melhorar a minha qualidade de vida. Por que não há nada melhor no mundo do que sentir-se bem consigo mesmo. Não acha?


Meu tratamento não é pra ninguém, não é pra família, trabalho ou qualquer outra coisa. É para mim, é o que eu vou olhar no espelho quando acordar, é quando passo os dedos levemente pelo rosto e é pelo que eu sinto. Por isso uma dica pra você é: faça o que for fazer, faça por você, se tem alguma dúvida, pergunte-se o quanto tal atitude o fará feliz. Sua vida é única, e só sua, a felicidade da vida é poder compartilhá-la com quem você ama. =)


Cicatrizes do lado esquerdo do rosto - 2011

Aproveitando que estou aqui, coloquei uma das fotos que tirei ontem, este é o meu rosto depois de 3 sessões de laser. Como é bem visível, as cicatrizes ainda estão aí e muitas, e profundas, por isso este ano já está programado novamente o laser. Em março volto pra clínica para fazer uma revisão, ver se não tem mais acnes se não tem nenhuma intoxicação devido ao ácido utilizado e etc. E aí farei a quarta sessão, dessa vez no Hospital das Clínicas pois chegou uma máquina novinha de laser lá! Iuupii!!! 

Por isso em março colocarei fotos do pós e recuperação durante a semana pra vocês verem. Acredito que faremos mais 3 sessões novamente. Por que só três? É um procedimento bem agressivo, e a médica começa a fazer em março por que aqui em Recife, é o mês das chuvas, ou pelo menos o sol está menos forte. Quando chega agosto, as coisas começam a esquentar, então se dá uma pausa no tratamento e espera a pele renovar, ela disse que dura uns 6 meses ainda "melhorando".

Então é isso, próximo post, colocarei mais fotos dos dois lados da face, e falarei um pouco mais sobre laser e procedimento. Feliz 2012 a todos!!! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário