sábado, 21 de janeiro de 2012

Quinto dia - Rinoplastia

Sei que o negócio está começando a ficar meio monótono. O tempo passa, e nada muda, o aquaplast (imobilizador do nariz) continua aqui, o splint (vou explicar logo mais) também, os pontos. O que muda é o inchaço que vai indo embora aos pouquinhos. A novidade do dia é que hoje se acabaram os anti-inflamatórios, segundo minha cunhada (Tati, que é médica) é a hora de ver como vou responder as dores. Ela me disse que eles também estavam ajudando no alívio da dor. Mas qualquer coisa, recorro ao dipirona. Por enquanto a dor está indo e voltando. Uma dor leve meio geral de cabeça. Só isso. Perceberam que só está um amarelado abaixo dos olhos? E mais do lado direito do rosto (esquerdo da foto)? Tati também me disse que isso significa o estágio final dos hematomas! 


Quinto dia de Rinoplastia


Hoje vou fazer uma correção, eu havia dito que dentro do nariz tinha um stent nasal, mas na verdade é um splint nasal. Eu não sabia do nome direito, fui pedir ajuda a minha cunhada e trocamos tudo. A função dos splints é manter a cartilagem e o septo retos enquanto os tecidos cicatrizam nos primeiros dias  e como o médico me disse, evitar que as paredes internas colem e dificultem a respiração. No momento esse splint dificulta e facilita ao mesmo tempo. Minha respiração é pelo nariz, mas é meio "escassa", se é que posso dizer assim. Eu sinto algo prendendo dentro do nariz, eu achava que eram os pontos, mas é esse splint nasal. Lembrando, ele será retirado na terça-feira.


Splints Nasais - medem cerca de 6 cm


Procurei alguma imagem que mostrasse como eles ficam dentro do nariz, mas não achei. Encontrei uma foto de uma menina que mostra eles por fora, indicando a posição que eles ficam dentro do nariz. Bizarro. Se quiserem ver cliquem aqui. Termino por aqui, e amanhã tem mais.


Até!

2 comentários:

  1. Ai meu Deus! Eu estou com isso no nariz, não sabia que era tão grande! Tou com medo na hora de tirar, deve doer mtoooo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Paula. Nem dói isso e nem é tão grande assim é só a foto. O que dói mesmo são os pontos que tem dentro do nariz segurando esses splints. Aì, não vou mentir pra você não, dói e dói pacas, o olho enche de lágrima, mas seu médico vai tirar com todo cuidado e só em poder ver como o nariz tá sem essas coisas, já vale a pena! Boa Sorte pra você!

      Excluir