terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Rinoplastia, por que?

Primeiro, por que decidi fazer uma rinoplastia? Desde pequena eu sempre dizia que faria uma cirurgia no nariz quando tivesse dinheiro. Eu achava meu nariz grande. Continuo achando que é grande, tem um desvio gigantesco e o que mais me incomoda não é a beleza em si, não estou a procura de um nariz perfeito, mas sim de algo que deixe meu rosto em harmonia, e outra questão é a feminilidade, mulher tem nariz pequeno... É, eu acho que tenho nariz de homem, isso daí foi que eu puxei do meu pai... =S


Enfim, há alguns anos atrás fiquei sabendo que minha prima havia feito a cirurgia, e ela dizia que apesar de todo sofrimento que havia passado, quando perguntada se faria novamente ela afirmou com todas as letras que sim. Ela ficou tão satisfeita e tão feliz com o resultado que passaria por tudo novamente. Isso foi me dando mais vontade de seguir em frente com a ideia que eu tinha desde pequena.


Foi quando ano passado pedi o telefone do médico que fez a cirurgia dela, que minha mãe acabou perdendo. Afinal eu não queria fazer uma cirurgia desse tipo com alguém que eu não sabia a procedência. Mas o que aconteceu, foi que perguntando sem nenhum interesse para minha dermatologista se haveria alguma contra-indicação em fazer esse tipo de cirurgia e o tratamento de pele, ela me respondeu dizendo que não e começou a me falar do cirurgião da clínica dela. Que havia visto pessoas que fizeram cirurgia com ele e ela gostou muito do resultado, e que ele havia feito altas especializações e tal e que se eu quisesse naquela hora ela falava com ele pra ele fazer uma avaliação comigo, pois ele estava lá. Confesso que gelei na hora, e tive um medinho... Mas, confiei e fui lá. Afinal, confio muito na minha dermatologista. Ele foi ótimo, analisou e falou dos problemas que podem ser resolvidos na cirurgia, deixando bem claro que não pretende fazer algo diferente, e eu deixei bem claro que não quero ser outra pessoa. Acho isso muito importante, ao conversar com seu médico. O intuito é harmonizar. Inclusive ele disse que meu desvio não melhorará 100%, mas 90% é algo que está ao alcance dele. Por fim fui ao otorrino pra ver o desvio de septo, pois se tivesse seria feito no mesmo dia, mas não tenho, resta só aprender a conviver com a minha linda rinite mesmo...


A cirurgia está marcada, e eu já li muito, já vi muitos vídeos de pré e pós operatório e vi vídeos da própria cirurgia e dos vários tipos de cirurgia que podem ser feitas, aberta ou fechada, se você não gosta de sangue não procure e não veja. Mas como o próprio médico disse, o sangramento é menor do que a quantidade de sangue que  nós mulheres perdemos em uma menstruação.


Se você pretende fazer uma cirurgia no nariz, saiba que existe a possibilidade de o médico fazer um desastre no meio da sua cara, mas também existe a possibilidade de fazer algo muito bom. então pesquise, leia muito, veja fotos, veja vídeos, converse com quem já fez para decidir se é isso que você quer fazer mesmo. Veja o que o médico já fez. E não espere que sua vida mude por isso e que você se torne outra pessoa, este não é o objetivo da cirurgia.

Na ordem: Primeira cirurgia, segunda cirurgia, antes da cirurgia.
Daí pra citar um caso ruim, vou falar daquela miss, que quando eu falei da cirurgia no trabalho todo mundo falou logo dela, todo mundo inclusive tem na ponta da língua um caso desastroso pra citar e condenar. Bruna Felisberto então com 22 anos e concorrente do Miss Rio Grande do Sul em 2009, linda como já era, decidiu fazer uma rinoplastia, indicada pelos grandões lá do concurso que disseram que assim ela teria mais chances e bla bla bla.


Gente, como na foto acima, vocês podem ver que a mulher é linda, e sinceramente na minha opinião não precisava de nada, mas ok ela foi lá e fez. Na primeira foto é a primeira cirurgia que ela fez, a última mostra como era o nariz dela antes de qualquer cirurgia. O nariz que já era lindo e estava em harmonia ficou melhor ainda e a mulher ainda achou que estava precisando mexer de novo, "levantar a pontinha do nariz"... Aí ... Dai-me paciência. Em um intervalo de 3 meses a mulher fez duas cirurgias no nariz. Deu no que deu, ela ficou com a voz anasalada e com dificuldade de respirar e processou o médico. E só pra constar pesquisei muito e também li que o médico é muito elogiado, sinceramente se eu fosse ele não teria feito, mas se ele não fizesse ela ia procurar outro que fizesse de todo jeito. De toda forma ela fez outra cirurgia e parece que agora está tudo ok, tanto esteticamente como a questão respiratória.


A cirurgia leva de 6 meses a 1 ano para se observar os resultados finais. Depois de 1 ano e meio é que se tem finalmente a forma definida de como ficou o nariz e é quando se colhe o resultado. Tem que ter como sempre muita paciência. A maioria das pessoas que ficaram sabendo me disseram isso: "Ah, mas você já é linda, não precisa disso". Agradeço mesmo, as pessoas tentam quase sempre ser gentis. Mas tem coisas que são bem óbvias. Próximo post, vou preparar as fotos do antes e depois do nariz.


Até mais.




Nenhum comentário:

Postar um comentário