quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Segundo dia - Rinoplastia

Oie


E cá estou eu novamente, para postar o andamento da recuperação da cirurgia que fiz segunda-feira pela manhã. Dando aquela atualizada geral, desde muito nova eu tinha o desejo de fazer uma cirurgia no nariz, achava grande para meu rosto e tinha um desvio muito aparente. Aliado a isso sempre tive muitos problemas respiratórios, do tipo deitar e o nariz entupir, tanto que achava que uma coisa estava ligada à outra, depois de dois otorrinos avaliarem o septo como normal, fui fazer assim mesmo a cirurgia estética. Foi aí que o cirurgião detectou o desvio no osso, onde o lado esquerdo do meu nariz era completamente tapado, e na cirurgia ele fez tentando "abrir" um pouco mais esse lado pra que eu pudesse respirar melhor. Ele disse que vou continuar com dificuldade, mas que haverá uma melhora.


Confesso que no momento estou mais curiosa em saber se vou conseguir dormir melhor que antes do que como vai ficar meu nariz. Por que afinal, o médico é cirurgião plástico, foi indicado por alguém que eu confio, vi o trabalho dele, portanto tenho certeza que ele fez algo bom, até mesmo pelo que já é visível dá pra ver que está legal. Pior tenho certeza que não vai ficar. Mas poder dormir sem ficar acordando com o nariz entupido o tempo todo, isso sim estou ansiosa pra ver. Quem tem problemas desse tipo sabe do que estou falando e do alívio que é.


Vamos agora a situação atual. Como na foto abaixo, ontem na clínica o médico retirou tudo que estava obstruindo meu nariz. Tinha acho que algodões dentro pra segurar o sangue, né. Quem souber o nome me corriga, por que eu não sei. Ontem eu tive momentos de quase desespero, juro. Em certos momentos me sentia sufocada, parecia que estava morrendo sem ar, e não podia fazer nada, parava pra pensar e simplesmente buscar o ar pela boca. Que era a única coisa a ser feita. Não estava comendo direito, por que me cansava muito, além de ser muito frustrante, quase 1 hora com um prato na frente, e nem a boca abria direito pra colocar comida dentro.



Aí na foto nem está tão roxo meu olho que foi na verdade ficando mais inchado conforme foi passando o dia, agora tá meio verde. Estou colocando gelo, mas parece que não adianta de nada, eu sinto toda inchação no meu rosto. Também está tudo dolorido, ás vezes dói mais ou menos, mas se tocar na área ao redor está dolorido, como se fosse uma pancada.

Os cuidados que estou tendo é fazer uma limpeza dentro do nariz com cotonete, duas vezes no dia. Sim amigos, passar uma pomadinha no cotonete e enfiar até o fim. Dói! E dói pra caramba! Mas tem que fazer para evitar que as paredes colem, por que se não vai ser pior e o trabalho perdido, preciso respirar melhor lembram? Ontem o médico fez essa limpeza, tirou muito mais coisa que eu né? As lágrimas desciam enquanto eu estava deitada lá. Estou fazendo o máximo que posso, mas amanhã vou lá de novo pra ele limpar novamente, claro que ele limpa com muito mais jeito e de forma mais correta. Essa pomadinha também passo 3 vezes por dia nos pontos.


Como a cirurgia foi aberta, para a correção do desvio do osso, os pontos foram externos, como dá pra ver nessa foto. Eu havia pesquisado e confesso que tinha medo dessa cirurgia aberta, tinha certeza que a minha seria fechada, onde ele abre dentro das narinas. Mas, devido ao problema do osso teve que ser assim, paciência. Inclusive logo depois da cirurgia, quando ele veio na sala e me falou que teve essa questão do desvio que ele não contava, no pouco que ele me falou e eu já tinha lido, imaginei logo que a cirurgia tinha sido aberta. E perguntei a ele. E ele me confirmou, meio que vendo minha "preocupação", mas foi logo tentando me tranquilizar, dizendo que eu não me preocupasse, que tinha usado uma linha bem fininha, que ele não usava essa técnica, mas foi preciso.

De toda forma, o pior já passou. Agora, conto os dias pra poder tirar esse troço aí de plástico apertando meu nariz. Quero muito lavar meu rosto e meu cabelo. Comer ainda é difícil, corto o pão em várias fatias, e só passa a largura de uma banda por vez na boca. Fico com medo de abrir muito a boca, por causa dos pontos, e por que dói. Hoje senti dores na face, depois de ter dormido de tarde, tomei dipirona pra melhorar.

Bem, espero que essa documentação sirva para as pessoas. Quando eu pesquisei na net meses atrás, achava que meu rosto ia ficar muito mais roxo. Também achava que ficaria os 8 dias sem respirar pelo nariz. Não que eu esteja suuuuuper respirando pelo nariz, mas pelo menos não está tudo tapado, o que é uma sensação terrível. Mas é isso, tudo é muito relativo, depende de cada um, de cada caso, de cada cirurgia. Vou ficando por aqui, e amanhã trago mais novidades.

Beijo!!

Ah, um agradecimento super especial né, a Allan meu namorado. Afinal, meus pais e minha família têm obrigação de cuidar de mim, mas Allanzinhu não tem, e fez questão de me levar ontem na clínica, ficou comigo no hospital, colocou gelo, cortou comida pra mim, mesmo não suportando esses locais. Um verdadeiro anjinho na minha vida. Mais uma que eu nunca saberei como agradecer. 

Pessoal que me desejou boa recuperação no face, está tudo indo bem! Obrigada! =D





Nenhum comentário:

Postar um comentário