segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Sétimo dia - Rinoplastia

Depois de amanhã, os posts não serão mais diários. Vou passar a postar de semana em semana até completar um mês, e assim por diante. A menos que haja alguma coisa fora do normal. Já está cansando esse negócio de postar todo dia e nada acontece né? Lá vai minha foto de hoje:

Sétimo dia de rino
Pra quem foi operada 7 dias atrás, posso me considerar ótima. Não estou com hematomas, nem inchaço. O que me resta neste momento são dores esporádicas que vêm de repente e somem, acima dos olhos. Nem tomo remédio por que é uma dor que dá e passa logo, é estranho. Continuo a reclamar do aquaplast que coça, do splint que aperta meu nariz, dos pontos que por qualquer besteira doem também e do rosto que está cheio de pontos vermelhos, feridinhas como se fossem uma intoxicação, principalmente na testa. 

Como devagar, não consigo morder direito, por isso prefiro cortar o pão e colocar o pedaço na boca, é mais prático. O almoço é tranquilo, apenas não me arrisquei a comer carne, só por que vou demorar mais que o normal, mas dá pra comer tranquilo, é só colocar uma quantidade pequena no garfo, por que não dá pra abrir muito a boca. Não consigo rir também, tudo isso por causa da imobilização do lábio superior. 

Hoje, resolvi falar dessa coisa do lábio superior ficar paralisado. Isso acontece por que um músculo que tem em volta da boca chamado "orbicular da boca" possui prolongamentos que vão direto pro septo do nariz. Que coisa não?! Resultado, vai ficar assim por umas semanas, por conta do inchaço e por que mexeu ali no momento da cirurgia. Essa informação eu retirei de um site ótimo, que tem todas as perguntas possíveis e imagináveis sobre a cirurgia, quem tiver interesse leia aqui. É ótimo!

Hoje o post foi rápido. Amanhã é terça-feira e mal posso esperar pra que ela chegue logo!!! Beijos! 

Até!

Nenhum comentário:

Postar um comentário