domingo, 22 de janeiro de 2012

Sexto dia - Rinoplastia


Aparência melhorando a cada dia. Seis dias de cirurgia e muito incômodo, apesar de não estar com hematomas nem inchaços graves como eu vi a maioria das pessoas que fizeram essa cirurgia, mas esse aquaplast incomoda muito!! Ontem perto de dormir coçou tanto, que fiquei muito angustiada. Chega o fim do mês, mas não chega terça-feira. Continuo comendo devagar, sem poder abaixar a cabeça, respiração meio travada. E agora meu rosto está horrível, cheio de pontinhos vermelhos principalmente na testa, já li por aí que é irritação normal, consequência da cirurgia, terça vou perguntar ao meu médico. =(

Quando você quebra um braço, engessa ou enfaixa algum lugar, você pega qualquer coisa fina e consegue aliviar um pouquinho. Mas no nariz não dá!!! Tem hora que tem que parar e dizer pra si mesmo: "É psicológico!". Tem que ter muita paciência mesmo. Se a pessoa não tem, termina fazendo besteira, por que a vontade é mexer e arrancar esse negócio, mesmo doendo, por que quando mexe qualquer movimento no nariz, dói.

E aí chega o tempo da negação, você para e pensa: "Putz, minha semana de recesso do trabalho, eu poderia estar dormindo bem, jogando, me divertindo com o namorado, amigos, etc e tal", e a pessoa aqui com esse negócio apertando o nariz, pontos que doem com o mínimo movimento, o lábio superior estático...ok." Por que eu fiz mesmo essa cirurgia? 

Não me fiz exatamente essa pergunta, mas cada dia eu penso que não é só pela beleza, quem me conhece sabe que de vaidosa eu não tenho nada. Por isso pensar em beleza não me encoraja a levar esses dias com mais amenidade. O meu pensamento hoje é que amanhã eu vou respirar melhor, e repito: "amanhã vou respirar melhor" com um nariz como deveria ser, harmônico para meu rosto. E é por isso que eu digo a você que quer fazer essa cirurgia. Se não tem certeza, se é modinha, seu nariz tem um defeitinho? Não faça. Agora, se é algo que te incomoda desde muito tempo, se você tem problemas respiratórios, por que muito provavelmente eles podem ser melhorados mesmo apenas na rinoplastia. Pense bem e vá em frente. 

Sobre o fim dos anti-inflamatórios está tudo ok, não tive dores, só o de sempre. Antibióticos até terça-feira. Por fim, encontrei um guia básico de um blog, bem divertido e legal sobre rinoplastia, mas bem verdadeiro também. A cirurgia não vai mudar sua vida, nem te tornar outra pessoa, inclusive a melhor cirurgia é aquela funcional (que vai melhorar sua auto-estima e sua saúde) que ninguém percebe, e que te deixa bastante natural. Link aqui.


Nenhum comentário:

Postar um comentário