quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Terceiro dia - Rinoplastia

Terceiro dia e continuo com o tal do aquaplast no nariz. Descobri o nome hoje com o médico. Antigamente se usava gesso, graças as nossas tecnologias temos o aquaplast, que é uma placa termoplástica para imobilização moldável em baixas temperaturas. Na água quente ela derrete e aí se coloca onde se quer moldar. 



Ignorem meu rosto!! Está horrível!! Mas como podem ver, bem menos inchado, e bem menos roxo. O médico fez limpeza novamente e gostou muito da minha recuperação. Disse que os hematomas chegaram no máximo a 40% do que ele havia pensado que iam ficar. Disse que não parece que fiz a cirurgia na segunda. Por isso estou torcendo pra que terça-feira, dia 24 ele tire o aquaplast. Já que na terça o verei novamente para limpar, retirar alguns pontos e um tal de stent (thanks Tati, minha cunhada que é médica). Esse tal de stent está dentro do meu nariz pressionando as duas paredes internas, evitando que elas "colem". Sinistro não é, por que não tinha percebido. Também esse aquaplast aperta tanto meu nariz que eu não sinto nada, além de dor.

Ainda está difícil comer. É que a parte de cima da minha boca ainda está meio dormente, vejam o resultando de uma foto que eu tirei tentando esboçar um sorrisinho:


Triste né? Mas aí tudo está melhorando aos poucos, já sinto mais o gosto e o cheiro das coisas. Se o cheiro for forte eu sinto bem, se for mais fraquinho nem adianta... Não sinto mais dores na cabeça como um todo, só quando mexo sem querer o nariz, ou toco perto dos olhos quando vou limpar, ou se bato nos pontos. Continuo tomando os remédios, fazendo limpeza em casa, e tem um soro que eu estava colocando 6 vezes por dia. Mas como ele disse que o soro é bom pra limpeza e evita formar as "casquinhas" dentro, e limpa o canal pra respirar, estou colocando mais vezes.

Por enquanto é isso. O maior incomodo no momento é o aquaplast e o fato de não poder lavar o rosto. Amanhã vou tentar lavar o cabelo de algum jeito, por que é muito ruim ficar assim. No mais olhem aí o meu perfil e minha cara de poucos amigos! Ah, comentei hoje que nasci pra ser lutadora, apanho, quebro nariz e 2 dias depois estou ótima! kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Beijos!








Nenhum comentário:

Postar um comentário