segunda-feira, 19 de março de 2012

Dermatologia - Peeling

Olá pessoas, atualizei pra postar as fotos do peeling que fiz hoje. O peeling é na verdade uma microdermoabrasão. Ele retira uma camada da pele, de forma mais branda que o laser, por exemplo. Existem vários tipos de peelings químicos, mas basicamente é um ácido mais forte que esses que a gente compra pra aplicar na pele.


O peeling feito em mim hoje foi bem superficial. Inclusive, a dermato havia falado que não iria fazer peelings em mim por que as cicatrizes são muito profundas, e o efeito é praticamente nenhum. Mas, voilá:

Lado direito

Lado esquerdo
No momento da aplicação a médica vem com um algodão embebido no ácido e passa com bastante força em todo o rosto. Aí, fica queimando, ardendo, depois ela põe uma gaze bem fria, que alivia. Mas comparado com o laser, isso foi besteira. Senti nada demais. E pronto, feito o peeling. As recomendações são usar um pouco da Vaselina Sólida (pomada) e muito protetor solar. A tendência é a pele escurecer por uns 3 dias, e começar a descamar.


Engraçado que só ficou bem avermelhado mais nas bochechas, apesar de ter passado no rosto todo. E estou sentindo minha pele, muito, mas muito macia! Nem parece minha pele! 


Viram como meu lado direito é o pior? Dei um zoom:




Eu nem vou fazer antes e depois, por que praticamente não vai ter mudança nenhuma mesmo. Abraços, e amanhã ou depois eu conto como ficou. 

8 comentários:

  1. Milena, tou fazendo o tratamento com o laser fracionado, inclusive fui hj tb. O que vc achou do seu tratamento? Houve melhoras? Bjs, Raquel

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Raquel! Eu fiz 3 sessões de laser fracionado ano passado. E depois de um ano, posso dizer que teve melhora sim, mas meio imperceptível. Comparando a foto do antes e depois, dando um zoom, realmente nota-se que melhorou, mas aí depende da profundidade da cicatriz de cada um. Quero depois saber o que você achou! Acho que este ano farei mais duas sessões. Beijo grande!!

      Excluir
  2. Boa tarde Milena,
    Estava fazendo uma pesquisa sobre acne e vim parar no seu Blog, queria te fazer uma pergunta sobre trantamento com Peeling. Por causa de algumas cicatrizes de espinhas eu estou fazendo o tratamento já na quarta aplicação que será a última e não estou sentindo resultado visível nenhum, estou me sentindo enganado pela dermatologista porque ela tinha dito que ficaria com uma pele lisa sem os furinhos e as cicatrizes, gostaria de sabe se no seu caso você só resolveu depois que usou as sessões de laser fracionado, já que na foto do avatar seu rosto esta com uma pele lisa e bonita!

    Grato!

    Wemerson

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Wemerson. Eu só fiz peeling uma vez... Para o meu nível de cicatriz o tratamento é com laser, eu já fiz 5 sessões, e continua com muito "buraco"... Eu acho o peeling muito superficial... Eu não sei da profundidade das suas cicatrizes... A minha pele não tá tão boa assim, a foto do perfil eu to com maquiagem! :p Este ano começo novamente com a dermato a partir de março, pra começar com laser de novo, o meu caso é tão grave que eu to achando o laser devagar demais, tenho vontade de fazer dermoabrasão... Peeling só vejo funcionar quando é beeeeem superficial... Não conheço tua pele pra opinar... Converse com tua dermato, diga que não tá vendo resultado, e pergunte se não é o caso de algo mais profundo como o laser...

      Excluir
  3. flor pesquisa sobre o peeling de fenol pra acne é impressionante !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nielsen! Não conhecia, estou dando uma olhada aqui na net sobre isso. Obrigada pela dica! =)

      Excluir
  4. Nossa, sua pele é igual a minha, eu já fiz vários peelings (de vários tipos), dermobrasão (3x), dermaroller(4x), preenchimento, tratamento com ácidos, tratamento com laiser e outros dos quais não me recordo o nome. Enfim resultados muito lento pra mim pouco satisfatório, eu tenho 5 anos que luto contra as marcas que a acne me deixou. Hoje eu estou tentando fazer o peeling de Fenol, dê uma pesquisada que do que vi gostei muito dos resultados.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pesquisei... E tô querendo muito fazer esse. Só não consegui encontrar nada ainda aqui em Recife. E você? Também tô cansada da demora dos outros tratamentos... =(

      Excluir