sexta-feira, 13 de julho de 2012

Tratamento pré-operatório terminado!

Faz uma semana que terminei a radioterapia, e com isso concluí o tratamento pré-operatório do câncer de reto que fui diagnosticada em abril. Dá pra imaginar o tamanho da felicidade de ter terminado esta radioterapia? Não dá né? Portanto, eu fiz questão de registrar o sorriso que não cabia em mim naquela sexta-feira. Transbordava!!


Sorriso abestalhado pelo fim da radio! Felicidade é o que vale!


Quando cheguei lá na radioterapia, a menina da recepção me deu a caneta para assinar a última sessão e me disse: - "Se eu tivesse uma caneta de ouro, eu daria pra você, mas como não tenho, te dou essa que é azul da cor do céu". Falei pra ela que era como se fosse... Nunca vou esquecer isso. E no final das contas guardo muitas lembranças boas desse lugar. As ruins eu faço questão de jogar fora, como os micropores colados com as marcações da radiação. A menina da recepção sempre tinha que dar as notícias ruins de quando a máquina estava quebrada ou funcionando lentamente, era o risco de não fazer naquele dia e atrasar uma coisa que a pessoa já não suporta mais. Nunca vou esquecer também do grupo que me atendia, os técnicos. Sempre com um sorriso, uma conversa motivante quando você chega e diz que está cheia de dor e que sua pele está queimando e você não consegue nem andar. "Dá uma olhada aí, vê se dá pra terminar." Faltavam 3 sessões quando minha pele começou a ficar ferida. Conseguir chegar até a radio era uma luta por dia. Pior era chegar lá e descobrir que a máquina estava quebrada.


Lembranças que vão pro lixo!


Também não esquecerei os amigos que fiz lá, os pacientes, cada um com o seu problema e suas angústias. De todos a única que sentia dor era eu. Dor física. Afinal todos já tinham feito a cirurgia e quimioterapia, e eu estava fazendo os dois juntos, num local interno. Mas aquelas pessoas, eram as únicas desde o começo de tudo isso me olhavam e eu podia ver em seus olhos que elas sentiam o mesmo que eu, e elas sempre me respondiam com um sorriso. Sempre. E minha família que precisou se deslocar, gastar o seu tempo pra me levar, por que eu sentia dores e não podia pegar um ônibus também por conta da queda dos leucócitos, evitando locais com muita gente. E na família estão todos inclusos, a minha, a do meu namorado e a da esposa do meu irmão, eu nunca conseguirei agradecê-los o suficiente.


Digo que terminou a primeira fase agora. Vou esperar um tempo, fazer novos exames para fazer a cirurgia de retirada do tumor. Estou bem, apesar das complicações da radio, ainda vou ver o médico para receber alta e ver se é tudo normal. A cistite melhorou, mas agora estou tendo sangramento retal em grande quantidade o que chega a me preocupar um pouco mas tudo indica que seja reação da radio. O pior já passou.


Amigos, por favor continuem pedindo por mim. Ás vezes fico triste ao pensar em toda situação, e ao pensar nos danos definitivos que tudo isso pode me causar, aí rapidamente penso que ter descoberto tudo antes de ter metástases foi o melhor que pode me acontecer. É meio inevitável, e mesmo que não pareça, estou muito feliz de me sentir bem, de poder viver um pouco de novo. Quando digo viver é... Sair na rua, ir trabalhar, ter vontade de sair da cama, cozinhar, sentir o gosto da comida... Enfim, tudo isso que a gente não costuma dar a mínima...


Desejo muita sorte para os meus amigos da radio, sinto falta de Seu Severino dizendo que não está gostando por que cheguei triste, e logo contando alguma coisa daquele jeito dele fazendo todos rirem. Dos conselhos e remédios naturais pra fazer a dor passar e das conversas divertidas com Virgínia, do rosto amigável do Seu Fritz... Peçam por eles também, para que todos continuem sendo muito felizes nesta vida.


Simbora, que não terminou ainda!!! 

5 comentários:

  1. Imagino que a felicidade de terminar essa fase do tratamento seja realmente imensa, você é uma mulher mt corajosa e Deus vai acompanhar tudo te dando mais força ainda pra passar pelas próximas etapas. Afinal, vc tem q estar em forma para o próximo show dos Hanson hein!!!!!!!!!!!! beijão!!! \,,,/\,,,/

    ResponderExcluir
  2. Mta gente olha pra minha irmã e vê o exterior frágil dela...pouca pessoas sabem de verdade quem ela é...forte de um jeito que poucos podem compreender...eu fico feliz de poder dizer que sei quem ela é...acompanhei mais coisas da vida dela do que alguém pode dizer...e mesmo estando longe penso todos os dias nela...torcendo...sem poder fazer mto, mas a vida quis assim...fia...sei que vc vai sair dessa...agora é questão de tempo...e outras preocupações só no futuro...te amo de montão!!

    ResponderExcluir
  3. Uma vez te disse que um dia tudo isso iria ser passado... e não está longe disso. Desde antes de te conhecer (quando bisbilhotei seu orkut por curiosidade - "eita, a namorada de Allan!) senti que vc era uma pessoa do bem. Gosto muito de vc e torço pela sua completa recuperação. Continue confiando em Deus. Beijão!

    ResponderExcluir
  4. ‎"Se eu tivesse uma caneta de ouro, eu daria pra você, mas como não tenho, te dou essa que é azul da cor do céu" Mi, qdo li isso me arrepiei todinha... q lindo, né! Vc sempre escreve com uma sensibilidade mto gde... deixa até os olhos marejados =) Td de melhor vai continuar acontecendo pq vc merece e tem mto mais ainda a trazer p esse mundão de Deus! Te amamos!

    Tati =*

    ResponderExcluir
  5. Mi, eu entendo sim o tamanho da sua felicidade, pois se eu, que não estava no seu lugar estou transbordando de alegria, eu posso imaginar sim o tamanho da sua. E faço minhas as palavras da menina da recepção, com um pequeno acréscimo (acho que é mau de designer rsrsrs): "Se eu tivesse uma caneta de ouro cravejada de diamantes, eu daria pra você, mas como não tenho, te dou essa que é azul da cor do céu."
    Te amo muito minha prima-sobrinha-irmã! Minha Chiq... (só os fortes entenderão, hehehe). Interessante que em nossa brincadeira com personagens, você é minha filha, né? E em alguns momentos tenho essa sensação, de querer proteger, colocar no colo, enfim, te amo muito minha linda, você e Juninho (ele pode estar enorme hoje, mas pra mim vai ser sempre o Juninho), e vou estar sempre torcendo pela felicidade de vocês, pedindo sempre a Deus que ilumine os vossos caminhos e vos abençoe sempre, com muita saúde, felicidade e sucesso.
    Beijos!!!

    Sídelis Silva

    ResponderExcluir