sexta-feira, 7 de setembro de 2012

6 meses de Rinoplastia e notícias!

Estou um pouco atrasada, mas finalmente cheguei para postar um comparativo depois de 6 meses da cirurgia. É totalmente compreensível meu abandono com o blog né? Mas vou contar como estão as coisas. Antes vejam a foto da comparação:

6 meses de Rinoplastia

Foi engraçado que dia desses meu namorado fez um comentário que havia achado meu nariz mais aberto na ponta do que antes, e eu também notei isso. Após 6 meses o nariz já tomou outra forma, como o médico falou a tendência é ficar nisso aí, inclusive eu achei melhor por que antes parecia que tinha uma bolinha na ponta do meu nariz, e assim ficou mais natural. Não vou mentir dizendo que preferiria um nariz mais afiladinho, mas talvez ficasse estranho... Não pude ir para a revisão dos 6 meses com Dr. Leonardo... Mas, assim que voltar lá vou comentar isso e ouvir o que ele me diz, afinal ele é o profissional né? E fez o trabalho dele na intenção de deixar o meu rosto o mais harmônico possível.

Agora mudando o assunto... Como muitos já sabem sou paciente oncológica e estou em tratamento de um câncer intestinal. No post anterior comemorei o fim da rádio. Gente, sou outra pessoa!! Após o término do tratamento pré-operatório voltei logo pra minha médica. Como ainda sentia muitas dores, ela passou vários remédios e foi impossível fazer o exame de toque. Hoje, após 1 mês e meio aproximadamente do fim da rádio estou 99%. O intestino tem funcionado melhor do que antes de tudo isso, o que eu acho que é bom. E praticamente não sinto dor nenhuma, embora ainda continuo aplicando um remédio.

Tenho estado muito atenta a minha alimentação, sempre buscando comer uma fruta todos os dias, nada de refrigerantes em dias de semana, mas confesso que comi um monte de "brebote". Poxa, estava precisando depois de toda essa tortura, mas calma... Nada demais. Foi só pra ficar "feliz". E por falar em felicidade aproveitei pra viajar, com autorização médica, afinal eram minhas férias e fui pra São Paulo passar um tempinho lá com meu namorado, esquecer um pouco dessa vida aqui de paciente.

Antes de ir deixei tudo pronto para a cirurgia, que deverá acontecer agora neste mês. Gostei muito do médico que fará a operação, me explicou tudo muito bem, disse que é uma cirurgia pesada, mas que o fato de eu ser jovem conta muito para que tudo dê certo! Também é possível que não dê pra fazer por vídeo, pois a ressonância magnética apenas dá uma ideia da situação, e por isso é possível que ele veja que não vai dar e resolva fazer a cirurgia aberta. Estou tranquila, sinto que houve diminuição do tumor, pois certos sintomas eu não sinto mais, como a sensação de não conseguir evacuar tudo no mesmo instante.

Assim que cheguei em Recife fiz a ressonância, e ainda não tenho o resultado. O que tem me deixado um pouco apreensiva. Tanto pelo fato de que ela dirá tudo sobre a situação do tumor após o tratamento, e também por que nela eu já vou saber se algo aconteceu com meus ovários. Como vocês sabem... É a coisa que tem me deixado mais triste, depois de toda essa situação. Tenho 29 anos, e quero ser mãe, temo que a radioterapia pélvica tenha destruído meu sonho. É este sonho que tanto peço a todos que peçam também por mim.

Não vou me aprofundar mais, apesar de já ter escrito bastante, mas nas próximas semanas ainda farei outros exames, e verei os dois médicos proctologistas, Dra Claudia e Dr José Figueiroa Filho, os dois estarão presentes na cirurgia. E também não se preocupem comigo, falei que penso muito nisso da fertilidade e tal, mas não tenho deixado isso me abater, eu estou ótima, voltei ao trabalho, visitei o MASP que sempre era um sonho, revi muitos amigos, tô jogando muito Wii!!! =p

Ah, também fui na ginecologista né, que também passou remédios e exames. Não fiz os exames ainda, mas tomei os remédios pra melhorar a infecção que a radio tinha me deixado e agora está tudo bem, só a amenorreia que continua, e aí eu realmente não sei o quanto isso está relacionado com o tratamento da QT e RT ou algum dano hormonal em consequência da rádio. Esperar... Esperar... 

Esse último mês foi ótimo, vi pessoas da minha família que moram longe! E que amo muito! ;) 
E vi meu namorado que também está morando longe... Recebi muito carinho, muito, muito, muito, dos amigos, da família, e até do pessoal do trabalho e isso é muito bom. Tenho percebido o quanto uma doença como essa mexe com o coração das pessoas, e consequentemente faz mudar muito minha visão e a de todos ao meu redor.

19 comentários:

  1. Cunhadíssima linda!!

    Vai dar tudo certo! Os planos de Deus são sempre pra reservar o melhor pra nós! E vc, com certeza, é suuuuper merecedora de tudo de mais lindo que possa existir! Pois é uma menina meiga, amiga que só irradia coisas boas pra quem está ao redor!

    Vai com FÉ e CONFIANÇA pq todos nós estamos certos das mãos de Deus operando pelas mãos da sua equipe de cirurgia!

    Estaremos aqui em orações por vc, viu!!

    Te amamos mtooooooo!!
    Junio e Tati =)

    ResponderExcluir
  2. Peço sempre a Deus por vc. Tenha absoluta confiança Nele, pois isso tudo vai passar. Beijão, e conte sempre comigo. Tia Rosana.

    ResponderExcluir
  3. Força minha, linda fica com Deus!
    Tudo vai dar certo!
    \o/

    ResponderExcluir
  4. Amiga, estou na corrente orando por vc. Vai dá tudo certo. Vovó passou pela mesma situação e ela estava com quase 90 anos. A proctologista dela tb se chama Cláudia. Será que a mesma? ela atende na Madalena. Se sim, vc está em ótimas mãos. Bjs

    ResponderExcluir
  5. Millllll...
    Estamos sempre aqui torcendo por vc!!!
    Fico muito feliz com toda serenidade que vc vem tendo neste momento, isso é o que te fortalece cada vez mais, continue assim com Força e Fé em Deus que tudo continuará a correr bem!
    Bjus minha amiga, amamos vc!
    :D

    *Fabi

    ResponderExcluir
  6. OLa nao vejo diferença nenhuma em seu nariz ,, nao seria melhor pedir ao teu Dr de afinar um pouco a ponta ,,porque sigue uma batata no meio ,,nao vou ser hipócrita dizer que ficou bonito houve so uma mudancinha muito pequena ,,mais sigue grande ou que espece de medico é este que nao sabe ne se quer deixar um nariz pequeno poxaaa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que você não goste do resultado eu até entendo, mas dizer que não vê diferença nenhuma no nariz... É por que você tá ruim da vista e precisa de uns óculos. O meu intuito com a cirurgia não era ter um "nariz pequeno", mas sim um nariz que fosse harmônico com meu rosto. Tenho um rosto longo, logo não combinaria um nariz muito fino ou muito pequeno. Estou contente com o trabalho do médico, acho que ele foi muito competente, justamente por isso, por não fazer em mim um nariz artificial que é como você acha que deveria ter sido feito. Abraços.

      Excluir
    2. Oi Milena! Acabo de conhecer seu blog. Estou pensando em fazer uma rino mas deve ficar discreta tipo a sua. Quero um nariz harmonioso mas que mantenha as minhas características. Queria saber notícias suas sobre o seu câncer e orar por você. Espero que Deus tenha feito um milagre na sua vida. Abs

      Excluir
    3. Olá Carina! Peço mil perdões pela demora em dar uma resposta... Estou bem, entrando no quinto ano da remissão para poder dizer que estou curada. =) Como você está? Fez a sua rinoplastia? Abração!

      Excluir
    4. Graças a Deus está tudo bem! Ainda não fiz minha rino, está faltando dinheiro e coragem! kkk Bom demais saber notícias de você!! Bjos

      Excluir
  7. Desculpa pelo comentario se foi onfensivo , nao foi essa minha intençao pode retirar meu comentario porque reconheço que quem sou eu para criticar algo ou opinar,,todo mundo nao tem o mesmo gosto e se voce esta ben assim muito ben e felicidades

    ResponderExcluir
  8. Poxa, realmente não vi nenhuma mudança, ô filha ele poderia ter modelado e ter deixado melhor, não pra exagerar, mas ficar harmonioso com seu rosto. Eu entendi o comentário acima. Mas o importante é que você está feliz, e contente com tudo, o resto é resto!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa nao é assim, nao vejo como o nariz dela possa ficar mais fino ela ia virar mickon jackson... plastica boa é quando ela fica harmonica ao rosto e é isso filha.

      Excluir
    2. Nossa nao é assim, nao vejo como o nariz dela possa ficar mais fino ela ia virar mickon jackson... plastica boa é quando ela fica harmonica ao rosto e é isso filha.

      Excluir
  9. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  10. Oiii Milena querida, bom eu acabei de faser uma rinoplastia(faz 5 dias) eu sei que é super recente mas eu devo confessar que estou muito reciosa com a pontinha do nariz que esta um tanto impanada, e nao foi nadaaa disso que eu pedi ao médico.Eu achei bem parecido com o seu nariz no inicio, e gostaria de saber de vc se sentiu que realmente a sua pontinha caiu ou nao, e depois de quanto tempo?... a e de 6 meses á um ano o nariz mudou um pouquinho mais ? Obsercaçao: seu nariz ficou otimo bem harmonico mesmo; espero que o meu tb fique assim no fundo do coraçao... bjoss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii, primeiro desculpe-me pela demora. Não senti isso de a pontinha do nariz "cair"... Que estranho... Como tu estás? Me dá notícia e me diz como você se sente agora depois que quase um ano. Beijos!

      Excluir
  11. Bom eu fiz uma rinoplastia + não gostei do resultado. vou fazer uma secundária.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa. Torcendo para que a segunda você tenha obtido um bom resultado. Abraço!

      Excluir