quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Cirurgia Amanhã!

Olá!

Como sabem amanhã é a cirurgia. Essa semana foi para os últimos preparativos, exames e conversas e conversas com os médicos. Fiz os exames de sangue, achei que estavam meio baixos os leucócitos e as células vermelhas, estavam abaixo do limite, mas o médico olhou e falou que estava tranquilo. Parecer cardiológico ok também. 

Como já havia falado com Dra Claudia, foi a vez da consulta com Dr. Figueiroa. Ele me explicou tudo bem direitinho mais uma vez. Falou que a cirurgia por vídeo são 4 pontos, e um corte do tipo cesariana só que menor, que é por onde se retira a parte do órgão que ele vai cortar. Deixou novamente claro que é possível ele começar por vídeo, ver que não vai dar certo e resolver abrir. O nome da cirurgia é Retossigmoidectomia Videolaparoscópica, massa foi eu ter que dizer esse nome pra menina no Hemope e eu não sabia! MICO, depois disso procurei o nome no papel e gravei! 

Já procurei a cirurgia no youtube e já vi algumas coisas, sem entender muito bem, mas valeu. Não coloco o link aqui por que nem todo mundo é como eu, de não se importar em ver esse tipo de coisa. Mas é como eu falei pra minha cunhada, eu gosto de saber nem que seja "mais ou menos" o que vão fazer comigo! =p

Além disso o nome do outro procedimento é a Ileostomia, a abertura de um "buraquinho" no abdome e uma parte do intestino fica pra fora para a colocação da colostomia (bolsa para as fezes), que também segundo ele não é algo certo. Tudo na verdade só se resolverá no momento, se vai ser aberta ou não, se vai ter a bolsa ou não e se vai durar 3 horas ou 1 hora... Ele falou: "Medicina não é como matemática, cada caso é diferente e tem suas particularidades".

Eu estou bem tranquila, até por que me aperriar com alguma coisa é um negócio difícil. E mais, eu nunca me aperriei com cirurgia nenhuma... Incrivelmente eu sempre confio nos médicos, mas também todos que me operaram eu me senti segura com eles. Vai dar tudo certo! =)

Tem muita gente na torcida, e novamente agradeço a todos, aos que doaram sangue pra mim, e peço: DOEM SANGUE!!! É um gesto lindo, fico triste por que não posso ser doadora. Mas é isso aí. Aos amigos que tem meu número podem ligar, vou deixar o celular com meu namorado Allan quando entrar pra cirurgia. E torçam aí pra que eu me recupere logo e volte pra casa o quanto antes. Se forem me visitar, lembrem: Não levem comida nem flores! Norma do hospital! =)

Meu próximo post será sobre o que ocorreu pós cirurgia e vamos saber se estarei ostomizada ou não... Até a próxima!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário