sábado, 13 de outubro de 2012

"Felicidade... É só questão de ser..."

E em meio a tantas coisas ruins sempre acontece algo de bom, não é? E comigo não foi diferente. Hoje tenho um post especial sobre o dia 12 de outubro de 2012. Mas primeiro preciso começar a contar as coisas desde o começo. 

Pouco depois que recebi a notícia de que estava com um câncer intestinal, uma amiga minha chamada Manu postou no meu facebook o link de um vídeo. Era uma música chamada Felicidade, de um cantor chamado Marcelo Jeneci. Manu postou o vídeo e me disse o seguinte: "não sei se tu conhece, mas toma pra tu: "Tem vez que as coisas pesam mais do que a gente acha que pode aguentar. Nessa hora fique firme, pois tudo isso logo vai passar." Dá para imaginar que para o momento que eu estava passando aquilo foi perfeito? Me tocou muito, chorei bastante e a música se tornou o meu lema.

Logo depois disso fui chamada na radioterapia para fazer as primeiras marcações e moldar o "berço" onde eu receberia as doses diárias de radiação. A primeira pessoa que falou comigo foi o físico, e tal foi a minha surpresa ao ver que ele se chamava Geneci. Foi inevitável não ligar. Geneci foi super tranquilo, legal, atencioso comigo, me deixando muito à vontade em toda aquela situação horrível, desde aquele primeiro dia até o exame de tomografia que fiz com ele, para marcar o lugar exato e o desenho do tumor e assim programar o acelerador linear para que a radiação atingisse o mínimo possível os outros órgãos saudáveis. Era algo muito importante pra mim, por que qualquer diferença mínima atingiria órgãos muito próximos como os ovários, que eram/são a minha preocupação... Foi aí que eu pensei: "Vai dar tudo certo! É um sinal!". O físico tinha o mesmo nome que o cantor daquela linda música! Geneci e Jeneci! =D


Eu e Manu só esperando começar o show de Jeneci

Corri e logo contei a Manu, e para todos que estavam ao meu redor... E óbvio, espalhei a música de Jeneci, e claro, todos a amaram! Foi aí que tudo começou, Manu conseguiu falar com Jeneci por mensagem e ele respondeu, me desejando tudo de bom e que tudo iria dar certo! Ficamos impressionadas com a simpatia dele! E aí mandei mensagem também, contando que eu era a amiga de Manu, e com a mesma simpatia e atenção ele me respondeu me desejando força, alegria e paciência e que eu fosse firme. Eu decidi e disse: "Manu, quando Jeneci vier a Recife, quero vê-lo!". A ideia era apenas prestigiá-lo em um show, e curtir sua voz e linda música. Mas percebemos que ele era muito acessível e Manu falou que podíamos tentar falar com ele, quem sabe conseguiríamos. 

Veio a primeira tentativa. Ele veio fazer um show, mas eu não pude ir, estava no meio da radioterapia e já começavam as dificuldades, a dor, o incomodo da pele que já começava a ficar muito ferida e já não conseguia andar direito por que era muito dolorido, e por isso eu temia não conseguir ficar lá no show de forma tranquila. Desistimos, mas não para sempre, mesmo que demorasse iríamos vê-lo. E aí agora, 20 dias após a cirurgia, Manu me manda o folder do festival do dia da criança no Parque Dona Lindu, onde Marcelo Jeneci se apresentaria no dia 12. Não tive dúvida! Nós iríamos, nem que fosse apenas para tentar falar com ele, por que pro show eu não conseguiria, afinal eu tinha acabado de tirar os pontos, e ainda não conseguia fazer muitos esforços, pois internamente ainda sentia dor.

Quando fiquei sabendo do show, avisei logo pra minha cunhada Alline, que também adora as músicas de Jeneci, e coloca pelo menos duas músicas dele na rádio onde ela tem um programa todo sábado, uma ela oferece pra mim, né? Alline topou! E foi quando Manu começou a tentar falar com Jeneci pra ver se poderíamos vê-lo. Jeneci disse que poderíamos procurá-lo e melhor, poderíamos ver o show de perto do palco, já que eu não podia ficar no meio da multidão. 


Alline e Marlon, casalzinho querido

Chegamos lá, esperamos um pouquinho e Manu entrou pra falar com ele para autorizar que nós subíssemos, Manu, Alline, Marlon (o namorado de Alline) e eu. Enquanto esperávamos estava apreensiva e logo ouvi a voz de Manu e de Jeneci se aproximando... "Meu Deus! É ele!" Ele desceu até lá e nos recebeu!! Gente, ele veio e me deu um abraço e perguntou como eu estava, fiquei um pouco nervosa, mas contei pra ele um resumão das coisas e contei do programa de Alline, ele ficou super feliz. Nos chamou pra ir até lá em cima, fomos pro camarim, ele nos ofereceu água, lanche... E pegou cadeira pra gente sentar. Pedi uma foto com ele, não deixaria passar esse momento sem uma lembrança. 

Esperamos um pouco lá conversando, logo depois começou o show e nós subimos, passei séculos pra subir a escada, né? Por que já estava sentindo dores, por conta do esforço, mas sentei lá, e perto do momento em que ele iria cantar, conseguimos sentar numa cadeirinha na frente da mesa de som, Manu e eu. Dava pra ver o palco, antes de entrar, Marcelo veio, perguntou de novo se eu estava bem, se estava tudo tranquilo, respondi que sim, apesar das dores mas dava para aguentar! E aí ele foi cantar... Foi lindo, cantou três músicas e Felicidade, é claro! O público pedia!! E Marcelo, cantou pra mim! Na hora do trecho, ele lembrou, virou para onde nós estávamos apontou pra mim e cantou: "Nessa hora fique firme, pois tudo isso logo vai passar..." Eu chorei... Chorei mesmo... Abracei Manu... Agradeci a ela pois nunca esqueceria... Quando ele terminou foi até lá, eu levantei dei o maior abraço que eu pude e falei pra ele que nunca esqueceria daquele momento... 


Alline, Marcelo Jeneci e eu

Jeneci é antes de tudo uma pessoa humilde, tranquila, atenciosa e muito carinhosa. Um ótimo cantor, compositor e instrumentista. Merece todo meu carinho e admiração como artista e pessoa. Estará para sempre na minha vida, como minha família e meus amigos e toda equipe médica que esteve e está ao meu lado de uma forma ou de outra desde o começo dessa caminhada. Sem muito esforço, é assim que alguém se torna muito especial. Agradecemos muito a ele, e fomos embora... Na saída, o corte maior da minha cirurgia doía tanto, que eu já nem aguentava mais andar direito com a perna esquerda, mas quer saber? Valeu demais!! Espero ver Jeneci novamente, um show dele inteirinho e prestigiar todo seu talento! E eu sei que vou, com toda saúde do mundo! Ao lado dos meus amigos que estão sempre comigo prontos pra me dar todo carinho que eu poderia esperar!

Achamos um vídeo gravado do show, clica aqui e aproveita pra ver um pouquinho do que vivemos neste dia, o vídeo tá meio 'louco', mas foi o que conseguimos achar. E aí, você pode aproveitar e clicar aqui pra sacar todas as músicas de Jeneci, aposto que você vai adorar. 

Links importantes:
Programa de Alline, todo sábado às 10:30h - http://www.domboscoradio.blogspot.com.br
Site oficial Marcelo Jeneci com muitos vídeos e informação - http://www.marcelojeneci.com.br

Um comentário:

  1. Linda história, ótima dica de músicas, adoro !!A minha musica preferida dele é "Pra sonhar"!!! bjinhos!!!

    ResponderExcluir