quinta-feira, 22 de novembro de 2012

Encerrando o Primeiro Ciclo - Quimioterapia Adjuvante

-Dra Roberta, tenho 3 perguntas pra fazer...
-Pois faça...
-Posso pintar a unha? =p
-Pode sim, sem problemas só não pode pintar as unhas em caso de câncer de mama.
-Posso fazer alguma química no cabelo, tipo escova inteligente, progressiva, pintar...?
-Erh... Veja... Não que seja um problema, mas é melhor não e deixar para o fim do tratamento, pois mesmo que seu cabelo não caia por completo, ele vai cair um pouco e ficará enfraquecido pelos medicamentos, e isso só iria piorar um pouco mais.
-Certo. Posso viajar de avião? Por que minha cunhada (ela é médica) leu em algum lugar que muito tempo sentado em viagens longas pode causar embolia ou trombose em pacientes de recente tratamento oncológico...
-Pode... Pra onde você pretende ir... Quantas horas de vôo?
-São Paulo, por exemplo, 3 horas.
-Veja, você precisa usar uma meia kendal de média compressão durante toda a viagem e levantar de tempos em tempos.
-Ok! Pode ser que eu viaje, depois do fim do tratamento. 

É isso aí minha gente... Minha sessão de perguntas ontem pra minha oncologista, tá aí e serve de informação pra quem procura e está nesse tipo de tratamento. Progressiva, só ano que vem mesmo... =(

Comecei ontem a medicação e não estou com sintomas ainda, por isso resolvi postar aqui logo, por que amanhã começa a agonia... Na sessão passada, fiquei muito mal, tive muitos enjoos, mais do que da vez anterior e vomitei duas vezes no domingo. Falei pra Dra. Roberta, ela me passou um remédio de enjoo mais forte, o Nausedron. Pra ver se melhora e eu me alimento um pouco melhor, por que perdi mais 1 kilo. Estou pesando 50 kg agora. E não pode né, se continuar assim no fim das 8 sessões estarei pesando 44kg.

Foto do infusor com medicação de 5-Fluorouracil que fica por 46h


Fui para Dra Cláudia, a proctologista, que também me passou uns remédios para tratar a região anal, pois voltou a diarreia e aí eu fico com feridas de novo e sinto muita dor, aí tem uma pomada específica da medical, a hipoglós e um supositório natural, o melão de são caetano, aí vou mantendo isso pra melhorar. Também fui para Dr. Ernesto, o médico da rádio, ele ficou muito feliz com a redução do tumor, de 8cm para 2cm, que foi uma resposta muito boa ao tratamento. Também ficou feliz com a cirurgia, e quer me ver agora só com 6 meses. Viva! E Dr.a Claudia, eu volto quando terminar o tratamento, ou caso haja piora durante a quimio, por que não pode deixar as feridas e assaduras virarem fissuras ou abcessos, o que corre risco por que a quimio baixa as defesas.

Por hoje é só! Vitamina C, suplemento, frutas e verduras todos os dias!!!
Beijos, beijos!

Até quarta que vem, pois é quando volto a me sentir melhor... =*


2 comentários:

  1. Força, colega! Estamos juntas na luta! Tbm tenho 8 sessões e estou na metade do caminho! Meu sonho é ter um bebê depois do tratamento.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Paula, força! Que o caminho é muito difícil, mas você chega lá! Estou torcendo, passa aqui pra me dar notícias! Qual tua idade!? Me manda um email pra gente trocar experiências! Beijão!!!

      Excluir