quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

Encerrando o Segundo Ciclo - Quimioterapia Adjuvante

Finalmente chegamos na metade do tratamento. Conversei ontem com Dra Roberta sobre o que tinha acontecido na última, ela ficou feliz por que não vomitei. Mas falei pra ela que em compensação fiquei igual a um zumbi. Mas ela disse que o dramin é assim mesmo... Falei do desconforto do estomago, ela não entendeu.. Disse que não é comum, falei o que tinha comido e tal, que na verdade tudo começou quando comi um negócio lá com muito pimentão... Ela disse que pimentão não é muito bom nesse sentido. Então vou continuar com o floratil e ficar mais atenta à comida, pra ver se melhora.

Na verdade, em cada sessão acontecem coisas diferentes. Ontem já saí do CPO super enjoada, nunca tinha acontecido isso... Quase que não jantei.. Mas comi assim mesmo... E o enjoo continua, eu nunca tinha enjoado tão rápido assim. Todo mundo tá me dizendo que com o tempo o corpo se acostuma as sessões e os efeitos não ficam tão fortes, mas comigo parece que acontece o contrário. 

O bom é que estou conseguindo manter o peso! Também, quando passa o efeito, eu saio comendo tudo que tem na minha frente, até coisas que eu nem costumava gostar, eu como! É saudável!? Eu como! A felicidade por poder comer, conseguir comer na verdade... Sentir o gosto das coisas é tão grande, que eu como tudo, o dia inteiro... Aí vou recuperando o peso perdido. Lá vai a tabelinha que temos que completar até o final:

1º Ciclo - D01 - 07/11/2012 - Leucócitos: 3210 - Peso: 51.7 Kg
1º Ciclo - D15 - 21/11/2012 - Leucócitos: 3670 - Peso: 50.7 Kg

2º Ciclo - D01 - 05/12/2012 - Leucócitos: 3190 - Peso: 50.3 kg 
2º Ciclo - D15 - 19/12/2012 - Leucócitos: 3460 - Peso: 50.3 kg

3º Ciclo - D01 - x
3º Ciclo - D15 - x

4º Ciclo - D01 - x
4º Ciclo - D15 - x

Minhas defesas aumentaram um pouquinho! E consegui manter o peso! Essas foram as melhores notícias! Mas já estou tendo problema com as fezes de novo. Já feriu tanto que está sangrando... Aí continuo naquela de muita pomada, óleo mineral e laxante, pra tentar diminuir a absorção de água pelo intestino.. Por que não consigo tomar muita água. Me policio pra tomar ao menos 3 garrafas de 500 ml, mas mesmo assim o intestino não funciona, e as fezes saem endurecidas. Ah, quase ia me esquecendo... Falei pra médica o quanto me sinto mal, e como parece que to morrendo durante as sessões... Ela me disse que o responsável por isso pode ser o magnésio, e pediu um exame pra ver quanto tá... O.o'

É isso, aí aproveitei pra postar, pois apesar do enjoo, ainda estou forte, e amanhã as coisas começam a ficar piores!

Até mais! ;)

4 comentários:

  1. Tebei! Que bom que tá passando, devagar, mas passando. E que bom que tu tá conseguindo manter o peso. O pimentão pode ser indigesto mesmo, pode comer, mas é legal não exagerar. Mamão, melão e melancia podem ser indigestos pra algumas pessoas também. Se tu come e não tem nada, eu aconselho a comer frutas com bastante água, pra ajudar já que tu não tá conseguindo tomar tanta. Melancia é aquele exemplo de praxe, né? mas a maioria das frutas tem alta porcentagem de água. Vê essa tabelinha aqui:
    http://meiafina.pop.com.br/moda/news/125/

    Sempre aqui na torcida. Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é.. Vou tentar investir nas frutinhas! Sopa de feijão! E sucos... Sim, valei pela tabelinha!! :D

      Excluir
  2. Eu disse a você, uma sessão após a outra e quando você ver, acabou o tratamento!!! Não que tenha passado sem vc sentir maaaas quando você olha pra trás e vê o tanto que já aguentou, com certeza vai ter força pro restante também =)

    Tu não consegue beber mais água porque sente mal-estar???Então faz como tua amiga falou aí em cima, investe nas frutas com mais água, pq além de ter líquido ainda tá alimentando tb.
    bejuuuuussssssssssssss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É por que é assim ju, eu não posso tomar nada gelado por 5 dias, aí nesse calor, com aquele gosto ruim na boca, tomando água quente, parece um purgante!! Sem contar, que nos dias críticos eu sinto fome, nem sede... E quando sinto é como se a água não matasse minha sede, aí eu morgo.. =/ Mas vou investir nas frutas sim, sopinhas e papa... :)

      Excluir