segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

Terminando o Quarto ciclo - Quimioterapia Adjuvante

Finalmente... Chegou o dia da última sessão da QT Adjuvante! Acordei hoje achando que seria um dia lindo, e estava um toró, com direito a trovão! Eu realmente espero que alguém lá em cima esteja chorando de felicidade por que é a última QT, viu? =p

Bem, como o exame demorou a sair e eu não tinha a info dos leucócitos pelo menos pra por a tabelinha, essa postagem só saiu agora a noite, lá vai:

1º Ciclo - D01 - 07/11/2012 - Leucócitos: 3210 - Peso: 51.7 Kg
1º Ciclo - D15 - 21/11/2012 - Leucócitos: 3670 - Peso: 50.7 Kg

2º Ciclo - D01 - 05/12/2012 - Leucócitos: 3190 - Peso: 50.3 kg 
2º Ciclo - D15 - 19/12/2012 - Leucócitos: 3460 - Peso: 50.3 kg


3º Ciclo - D01 - 07/01/2013 - Leucócitos: 3390 - Peso: 50.5 kg
3º Ciclo - D15 - 21/01/2013 - Leucócitos: 4800 - Peso: 50 kg

4º Ciclo - D01 - 04/02/2013 - Leucócitos: 3040 - Peso: 50 Kg
4º Ciclo - D15 - 18/02/2013 - Leucócitos: 5960 - Peso: 49 kg

Falando sobre o Hemograma primeiro. Fiz o exame na sexta, e me chamaram para fazer nova coleta no sábado. Aí hoje vi o porque, apesar de meus leucócitos terem uma alta significativa. Minha plaquetas caíram drasticamente, aí veio o seguinte comentário:

"Foi visto 01 eritroblasto em 100 leucócitos contados.
Policromasia.
Leucócitos com morfologia normal.
Plaquetopenia."

Fiquei com medo que não fosse possível fazer a quimio, mas Dra. Roberta disse que isso é um evento normal para esse medicamento, meu corpo respondendo a debilitação que ele está tendo. Coloquei os links do que significam as coisas pra quem quiser se inteirar, mas é basicamente que minha medula está produzindo células "novinhas", segundo minha cunhada Tatiana, são hemácias bebês. Contei pra ela todas as coisas dessas semanas, que os efeitos têm se prolongado mais, não tenho tido apetite, nem paladar, mesmo depois de oito dias passados da quimio. Segundo Dra. Roberta, meu corpo atingiu o limite. Estou pesando 49 kilos... JESUS..........

Tive uma semana péssima. Em todos os sentidos. Emocionalmente, psicologicamente e biologicamente. Os efeitos da quimio como contei estão por mais tempo no meu corpo, então tive enjoos e náuseas, tive a neuropatia do frio, tanto pra comer algo frio como pra tocar, não comi tão bem como das outras vezes, e me senti muito fraca. Nos dois dias que saí, em um voltei enjoada pra casa e no outro que fui de ônibus tirar sangue e depois autorizar a QT, cheguei em casa passando muito mal, com o olho inchado, muita fraqueza, dor no corpo e uma temperatura muito alta, fiquei morrendo de medo de ter uma virose e ser adiada a quimio, então descansei e tomei remédios. Ganhei também intolerância e insensibilidade de quem deveria me dar suporte e a apoio. Foi péssimo, desejei não estar doente e poder sair de casa. Mas nem isso eu podia, pior coisa do mundo, estar "atado" desse jeito. Mas ok. Taí a foto:


Torcendo pra essa seja a última autorização de quimioterapia

Dra. Roberta já me deixou um monte de exame pra fazer... Nova ressonância, exames de sangue... Pra levar daqui um mês, que é quando ela quer me ver. Ela só me orientou a voltar a vida aos pouquinhos, vai fazer exercício, sim, mas começa devagar, sentiu que tá cansada? Para... E por aí vai. Mas, preciso voltar a vida, não aguento mais ficar dentro de casa vendo Grey's Anatomy, sim eu adoro, mas preciso fazer outras coisas... Falei pra ela que ficava vendo seriado, ela riu! :P

Enfim, amigos, tenho mais uns 10 dias muito ruins pela frente, mas depois é só alegria, vou ver um monte de médicos ainda, mas são ossos do ofício, e eu gosto muito de todos eles! Em maio tenho Dr. Ernesto da Rádio, em março Dra. Cláudia, a procto. E também pretendo ver minha dermato, meu cirurgião plástico, e uma nutricionista! Sem esquecer, da ginecologista! Já estou com exames pra fazer, por que agora começa a sessão: "Será que posso engravidar?" Ah, ia esquecendo, preciso ficar indo lá pra fazer limpeza do cateter... Até tirar ele, pelo visto vai demorar um pouco...

Beijos, abraços, amo a todos, obrigada pelo carinho, o pior já se foi, mas ainda tenho uma longa caminhada pela frente, dessa vez, mais branda! E segundo Dra Roberta, e todas as enfermeiras, estou de parabéns, levei o tratamento de forma forte aguentando os trancos e barrancos! Terminamos!



OBRIGADA!




5 comentários:

  1. AAAEEEE tebei! Que feliz! Tá no finzinho! E aí a gente vai marcar aquela mega comilança deliciosa (ssshhhh, finge que eu não faço nutrição)!!! Tô muito feliz por você! Sofreu um bocado, mas tá aí, firme na sua caminhada! Dá orgulho isso! Parabéns!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. =D Uma vez na vida podeeeeeeeeeeeeeeeee! YHUUUUUU! :D

      Excluir
  2. Parabéns pela etapa cumprida!!!estou muito feliz por você!!!!bjinhos!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Cíntia! Beijão enoooooooooooorme! ESTAMOS JUNTAS!

      Excluir
  3. Parabéns, minha prima linda e querida!
    Daqui pra frente vão ser mais e mais alegrias.
    Estarei contigo sempre, se não pessoalmente (espero em breve te ver), mas em torcida, em pensamentos, e principalmente em orações sempre!
    Te amo, minha linda!
    E, como sempre digo, sou seu fã!
    Fica com Deus!

    ResponderExcluir