quarta-feira, 3 de abril de 2013

Resposta

Mas quanto tempo eim? Sumi mesmo... Desculpem, mas eu estava por aí... Sendo feliz... É que terminei o tratamento, lembram? E também logo depois eu precisava terminar minha monografia da especialização que estou fazendo, foi uma das poucas coisas que consegui não perder por conta do tratamento, aos trancos e barrancos eu chego lá! Eu estava devendo na verdade este e-mail, pra responder um comentário que recebi aqui, e não consigo responder pelo blog, então vai por postagem mesmo.

Recebi esse recado de alguém chamada Marianna, espero que ela veja esse post:

"Olá Milena! 

Gostei muito das duas anotações aqui no blog. Vão ser muito úteis para nós ,já que minha mãe foi diagnosticada com câncer no intestino também. Ela já fez a retirada do tumor e está se recuperando da cirurgia em casa.Hoje faz 5 dias. Foi um susto para nós, mas estamos confiantes que Deus nos ajudará nesse período difícil! O tumor não deu metástase,mas mesmo assim vai tomar químio por 6 meses, acho que como a sua, de 15 em 15 dias. Precisamos ir no oncologista, mas ela terá que ficar mais forte pra começar o tratamento. Está comendo já e não teve enjoô. O problema foram os gases , que está causando muito desconforto a ela. Mas o intestino tá funcionando! Isso é um sinal que a emenda que ele fez funcionou!Foi no reto, foi uma emenda difícil, mas temos fé que dará certo! Agora vou prepará-la para quimio.Você perdeu cabelo? Moramos em Olinda. Nosso médico é D.Luiz Eduardo. Um amor de pessoa! Espero que você continue tendo forças pra sair de x dessa! É muito novinha...Deus vai lhe dar mais saúde, tenha fé tá ;). abraço! ASS: MARIANNA".


Marianna, antes de mais nada obrigada pela mensagem e pelo carinho! Sinto pela sua mãe que foi diagnosticada com essa doença horrível, mas tem que ter força, já que estamos na chuva, vamos nos molhar, né?! Realmente é um susto... Lembro do dia em que fui pegar o resultado da minha biópsia, era um misto de sensações, eu sabia que era câncer, tinha certeza, mas ao mesmo tempo queria muito e ainda acreditava que pudesse ser benigno. Lembro que eu estava no ônibus a caminho, e não conseguia nem pensar direito, o tempo inteiro segurando as lágrimas, por que queria acreditar que nada daquilo era possível. Mas não tive essa sorte. Era maligno, e em casa chorei muito, achei que ia morrer. Mas eu não morri. E realmente confio que não vá morrer tão cedo, e se tiver que ir, paciência, irei com a certeza de que fiz tudo que esteve ao meu alcance. 

É uma droga, mas é preciso ser confiante, já faz um tempo do teu comentário, gostaria de saber como está sua mãe. Fico feliz que não há metástases, o meu também não tinha, e que deu tudo certo na cirurgia. E te respondendo, eu não perdi o cabelo, quer dizer, caiu e ainda cai horrores, mas não ficamos careca. Descobri nesse quase um ano de tratamento que a quimio para estômago, intestino e próstata não causam a perda total de cabelo. Que eu na verdade nem ligava, cheguei no consultório da minha onco preocupada com minha fertilidade, e não com meu cabelo. Cabelo cresce, né? Nenhum CA deixa a pessoa careca para sempre. =)

Que bom que o oncologista dela é atencioso. A minha também é! Gosto demais dela! E morre de rir comigo e as coisas que eu pergunto e invento. Ela está torcendo para que eu tenha uns cinco filhos ainda! Hahahahaha! Pelo menos, sua mãe não precisará se preocupar com isso, pois ela já teve filhos, né? Fico muito feliz por ela!

De toda forma, o caminho é árduo. E muita vezes longo, dá uma pausa, continua de novo. Mas uma coisa é certa, amor é um antídoto. Dê muito amor a ela, compreenda as queixas. Não sei como sua mãe é, mas espero que ela aguente tudo firmemente! No mais, uma boa alimentação é importante, durante as quimios não... Quando enjoa como foi meu caso, não dava mesmo. Mas não morri de fome! E agora to comendo tudo, perdi uns quilinhos, ela também vai perder, mas depois volta tudo, o importante é continuar com a sede de viver.

Boa sorte, e muita saúde para nós.
Estou torcendo pela sua mãe. Até!

Um comentário:

  1. Olá Milena M.

    Tudo bem?
    Achei muito legal seu blog, tb faço tratamento p/ acne, aliás já fiz vários, mais de 10 anos com o problema, até roacutan já tentei, mas não adiantou voltei à estaca zero (quanta decepção). Além disso, recentimente tb me submeti a rino.
    Gostaria de poder trocar informações com vc. Tem email?
    me escreva sfernom@hotmail.com

    Tb fiquei admirada por sua força de vontade, apesar de tantas dificuldades e mudanças pelas quais passou. Ao final, o blog parece ter sido um canal que foi além de apenas expor ou trocar experiências, mas acho que daqui tb tirou forças, conselhos e incentivos para manter esse sorriso no rosto!

    Beijos

    ResponderExcluir