sábado, 25 de maio de 2013

Tristeza vai, tristeza vem, sorriso vai, sorriso vem, cabelo vai, cabelo vem...

Cheguei para trazer as notícias. Ás vezes eu sumo, ás vezes a tristeza vem, ás vezes... Como eu havia falado antes, neste mês de maio fiz o exame da retossigmoidoscopia. O preparo foi tranquilo e o exame também, um pouco de sangramento, mas que no outro dia já estava ok. O médico foi bem tranquilo, o exame é rápido. E depois que deitei na mesa, só lembro de ter dito a moça: "É agora já tá dando o soninho". E puft, apaguei.

O exame era para verificar a anastomose (junção das partes do intestino) do reto e cólon. Eu fotografei, na verdade, para vocês visualizarem a foto do antes e depois:




As três imagens acima foram da colonoscopia de 17/04/2012, e as quatro abaixo são da retossigmoidoscopia de 22/05/2013. Praticamente um ano depois. Dá pra ver bem o tumor. Ainda não levei o exame para a procto, mas já mostrei ao médico da radio que disse que a anastomose está ótima! Realmente quase não dá pra ver a junção.

Quando cheguei lá na radioterapia, não tinha ninguém, a máquina provavelmente estava quebrada. Sempre que vou lá, respiro fundo antes de entrar pela porta de vidro da radioterapia... É uma sensação de alívio indescritível. A quimio é horrível, mas a radio é penosa. Anyways... Levei o resultado do CEA, a última ressonância e este exame pra Dr. Ernesto, que disse que eu estava de parabéns, anotou lá umas coisas, e me pediu pra voltar com 6 meses de novo. Quando eu estava saindo, a moça da recepção que trabalha à noite tinha chegado, passei por ela, e foi legal vê-la, dei um sorriso do tipo "oi, estou bem!" e ela deu aquele sorriso super feliz do tipo "que bom que você está viva!".

Farei a nova ressonância semana que vem. E aí acabam as coisas de maio. Mas, já tenho coisas marcadas para junho. Duas consultas para resolver os "problemas ginecológicos" e visitinha na onco, pra levar o resultado desta ressonância que farei. Prometo aparecer por aqui, antes do resultado da RM. Desabafar um pouco... Tenho me sentido muito cansada ainda, muitas dores... E como eu disse, de vez em quando bate a tristeza... 

Ah, meu cabelo está crescendo... Não fiquei careca, vocês sabem. Mas caiu horrores... E estou indo na cabeleireira pra fortalecer o bixinho. Ela hoje me chamou de cebolinha. kkkkkkkk Por que tá nascendo um monte de cabelo novinho e fica tudo pra cima, tá uó! Por que tá engraçado, um monte de cabelo pra cima no meio da cabeça. Isso é bom, os que caíram estão crescendo, dá uma sensação de que estou renascendo.

Beijos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário