terça-feira, 2 de julho de 2013

Onco - Revisão 4 meses sem Quimioterapia

Oi pessoal, tudo bem?

Muito tempo sem vir aqui né? É que as coisas estão super corridas, minha mãe um tempo internada no hospital, minha monografia da especialização pra concluir, trabalhar e também cozinhar, lavar e passar. Não é fácil, né?! Ah, e também estou estudando pra um concurso aí! Mas isso é bom, a vida tem corrido normal, atrelado a isso minhas consultas e exames...

Nesse tempo fiz o exame preventivo ginecológico, e deu tudo mais que certo. Contei toda a história pra minha médica, que ficou muito impressionada com o tipo de câncer, minha idade e o tamanho do tumor. Que realmente não tinha como eu saber até que ele desse "sinal" e pra isso tinha que estar já grande. Aparentemente ela disse que estava tudo bem, falei que estava sem menstruação e que pelo que ela viu, eu esperasse um pouco que poderia mudar. Externamente não estava tão ruim quanto ela pensava, mas internamente era bem claro a estenose vaginal. Quando eu pegar os resultados destes exames, aí sim irei para a ginecologista pra dar início a solução desses problemas: infertilidade e estenose vaginal.

Também já tenho procurado por conta própria um fisioterapeuta uroginecológico. E está muito difícil conseguir isso aqui em Recife, a única clínica particular que eu achei só marca pra 2 meses depois, e eu queria algo rápido. Como estou indo pra São Paulo, estou tentada a fazer o tratamento por lá, pois achei uma clínica com preços bons. Depois farei um post só sobre esse tema, assim que eu acertar meu tratamento, também vou precisa de um encaminhamento médico ginecológico, então depois que eu for na gineco tudo vai se resolver mais fácil.

Por fim fui finalmente para Dra Roberta, minha oncologista. Foi tudo bem e tranquilo, ela me examinou, continuo com 51 kilos, ela ri, por que todo mundo quer perder, eu quero ganhar, e não saio disso. Minha ressonância estava bem e finalmente passarei um tempo sem fazer ressonâncias! Ela só pediu um novo Raio-x do pulmão, e exames de sangue. Pediu os níveis hormonais de novo, pra ver se houve alguma mudança. E os marcadores tumorais também. Fiz limpeza do cateter, e voltarei lá no começo de setembro. Para Dra. Roberta, só em outubro!

Ah, ela me perguntou como estava a dormência. Falei que ainda sinto, mas de certa forma acostumei um pouco, mas  sinto que houve uma leve melhora, se antes era dormente até a metade da canela, hoje são só os pés, se sentia a mão toda, hoje são só os dedos. Vou tomar ainda outra caixa de Citoneurim, pra ver se melhora ainda mais. Fora isso, só sinto muitas dores nas pernas, se eu sentar e dobrar as pernas, quando levanto, fica tudo dolorido, muito dolorido, é isso que me faz sentir uma idosa de uns 70 anos... Me levanto e tá tudo entrevado.

O intestino vai muito bem obrigada! Cada dia mais orgulhosa da minha alimentação, só falta mesmo um exercício físico pra ficar tranquila, mas aí tenho consulta este mês com o ortopedista para ver a situação da protusão discal. Fico por aqui.

Até mais!


Um comentário:

  1. Menina, sou sua fã!
    Parabéns pela batalha vencida... nossa vida é recheada delas, umas mais suaves, outras pesadas.
    Mas poucos têm a experiência de ter ultrapassado um obstáculo tão difícil! Grande vitória!
    Mil vezes parabéns!

    ResponderExcluir