segunda-feira, 30 de setembro de 2013

Câncer Colorretal - Sobreviventes!

Talvez eu não seja o tipo de pessoa que vive em sonho e ignora as coisas ruins da vida. Elas existem, e eu prefiro encará-las de frente. Foi assim que eu caí de paraquedas numa comunidade americana de CA colorretal. Mais precisamente colon cancer. Tenho encontrado grandes experiências, e pessoas dispostas a tratar do bom e do ruim da vida, sem receio de ouvir ou falar tudo o que pensa. That's what I've been looking for!

Hoje, na verdade só vim para comentar umas palavras que me tocaram muito estes dias. Eu tenho conhecido pessoas incríveis. E consegui encontrar lindas e maravilhosas mulheres da minha idade, mais velhas e mais novas que eu, que passaram por uma situação igual ou até mesmo pior que a minha. Estou decidida a aprender muita coisa com elas.  Uma dessas pessoas é Kristi. 


"If I had one  thing to say about the colon cancer chemotherapy to those who are fearing their first treatment... It is NOT as bad as your Google search said it would be. There will be days that test you, but you will be stronger than you know." Kristi

Quando li isso, lembrei de mim mesma e todas as minhas pesquisas no Google. Kristi me tocou e parecia falar de mim enquanto contava toda sua jornada... Kristi é uma advogada, americana que vive no Tenessee. Ela tem 46 anos e veio com toda alegria e sensibilidade falar para mim que ela era "a minha garota". Era do exemplo dela que eu precisava quando fiz minha primeira "queixa" no grupo. 

Essas pessoas, assim como eu, pois faço parte de alguns grupos, estão lá pra isso. Nos queixamos e oferecemos colo ao amigo que chegou lá com os sentimentos tão machucados quanto os nossos.  Kristi tem 46 anos, e descobriu o CA igual ao meu, e no mesmo estágio que eu, com um agravante... O tumor havia penetrado o canal vaginal dela. Foi retirado toda região pélvica dela, e tudo foi refeito. E ela fala de tudo isso com uma sensibilidade e amor, indescritíveis. Consequentemente sexo se tornou impossível, e ela vem superando tudo isso também... Obviamente, ela tem uma filha de 21 anos, ela já viveu tudo aquilo que eu quero viver, mas provavelmente não poderei, ou... Quem sabe, né?

Mas o fato é que Kristi, tem uma nova fã. Kristi fala coisas com as quais eu me identifiquei totalmente durante meu tratamento... E eu respeito demais a luta dela. Este post foi quase sobre ela, por que eu queria muito que vocês também a conhecessem. Quem quiser ler um pouquinho sobre ela, clica aqui. É tudo em inglês... Então se você não sabe, tem que apelar pro google translate ou, veja as fotos dela e sinta a alegria transbordar!

Estou aprendendo muita coisa agora, e ampliando mesmo meus horizontes. Admitindo que sou uma grande exceção. Principalmente aqui no país, mas que no mundo afora não estou sozinha. Isso foi bem importante. Descobri a Colon Cancer Alliance e as pessoas que fazem parte dela têm me dado muito apoio, e têm sido muito carinhosas em dividir experiências... É isso. Só queria compartilhar um pouco do que vem acontecendo, e convidando todos que também estão na mesma luta que eu que venham comigo!


Nenhum comentário:

Postar um comentário