segunda-feira, 9 de setembro de 2013

Dermato - Laser CO2 Fracionado - 1º Dia

Bom, deixando de lado os assuntos deprimentes, afinal... Quem nasceu pra ser feliz, aproveita. Quem não nasceu, espera pra nascer de novo, ou não, né? Hoje fui fazer mais uma sessão de laser CO2 fracionado! Eu comentei aqui que já fiz, mas nunca tinha foto, por que quando decidi fazer o blog, já tinha feito as sessões.

Atualizando, eu havia feito 3 sessões de preenchimento também, que foi super caro... =~ E olhe que eu paguei apenas a medicação. O laser nem se fala.... Pode custar até R$ 3.000. Então servi de cobaia hoje para os residentes do Hospital das Clínicas. Adoro ser cobaia! * _ *


Falando rapidinho sobre o preenchimento, é basicamente aplicação de um ácido nas cicatrizes, com o efeito dele "inchar" pra preencher os "buracos". A médica vai com uma agulhinha e enfia mesmo nos buraquinhos, dói um pouco mas é quase nada, a pessoa fica de olho fechado, então o que os olhos não vêem... Tirei uma foto da pele hoje de manhã logo cedo, vamos dizer que este é o resultado das três sessões de preenchimento:


Lado esquerdo
Lado direito
Somando tudo e com esse preenchimento, deu uma ótima melhorada eim? Quem quiser ler um pouco mais sobre o preenchimento, clica aqui. Então, pra terminar o ano, por que o inverno está acabando... A minha dermato passou mais uma sessão de laser. Preparem-se, cenas fortes:

Lado esquerdo

Rosto total

Lado direito
Como vocês podem ver, há um inchaço enorme, mas pelo menos não está sangrando, da última vez que eu fiz cheguei em casa com as bochechas escorrendo sangue... Esse foi ótimo, no momento está pouco dolorido, e até menos inchado do que o primeiro laser que eu fiz. Dessa vez elas capricharam, fizeram com várias "intensidades" no centro foi mais forte, pois é onde os "buracos" são mais profundos. Mas  fizeram na bochecha inteira, até subindo perto da sobrancelha. 

Pergunta: o laser dói? Dói sim, e dói pacas, mas é como se fossem vários beliscões por segundo... E depois passa, e fica aquela sensação de ardor, queimação, a pele pegando fogo. Essas "coisas" brancas na pele é por que eu coloquei o protetor pra poder andar na rua, e depois a vaselina sólida por cima, pra poder hidratar. Senão fica tudo ressecado, repuxando... Vai ser assim nos próximos dias, uma melequeira total, protetor pra proteger do sol, e vaselina. Espero que chova, de leve, nesses dias... =p

6 comentários:

  1. Mulheeeeeeeeeeeeer pelamordosanjosdocéu, eu não tinha ideia de que ficava assim quando fazia aplicação com laser!!!!!!!!! Nam filha, faço não.
    Eu to fazendo tratamento com isotretinoína mas quando acabar só me arrisco com um peeling básico e nada mais.
    Mas a diferença depois do preenchimento é grande vum!!! Eu tenho algumas cicatrizes que ficaram profundas assim mas não são tão grandes. Vou deixar ali mesmo =p
    bejus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pow.. Eu já fiz peelling e pelo menos no meu caso não adianta muita coisa... Menina, esse já é o quarto laser que eu faço, e olhe que é bem menos doloroso que o primeiro. E só dói quando faz mesmo, depois as únicas coisas ruins é sair na rua e todo mundo olhando pra você, e a melequeira que é ter que passar vaselina sólida o tempo inteiro... Minhas cicatrizes são tão profundas que eu acho que com esse laser, que foi mais profundo no centro da bochecha, ainda vão ficar algumas...

      Excluir
  2. Se poder, mostra fotos do depois. Eu já fiz 2 sessões e estou com a terceira agendada mas to traumatizada com a dor, apesar de ter a impressão de que a minha médica faz mais superficial (e os resultados também). E fotos anteriores ao tratamento, se tiver. Parabéns pela coragem, eu também tenho cicatrizes fundas e os tratamentos convencionais não fazem efeito :/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente... Eu também acho o lase muito superficial... Há uma melhora, mas muito pouco.. =~ Eu to com muita vontade de fazer uma dermoabrasão... Vou perguntar a ela, de novo se há possibilidade. Mas ó, aqui no blog tem fotos de como era antes, e como ficou, mas eu vou fazer uma montagem e colocar uma junto da outra, pra ver a diferença, ok?! Boa sorte pra vc!

      Excluir
  3. Você não Pagou as Sessões? Que incrível como consegui ser cobaia? kk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Hospital das Clínicas aqui em Recife da UFPE oferece o tratamento, e quem faz são os residentes!

      Excluir