quinta-feira, 19 de setembro de 2013

Resultado do Laser CO2 Fracionado - Já na quinta sessão...

A postagem de hoje vai especialmente para aqueles que acham que não tem nada no meu rosto que justifique fazer o tratamento dermatológico que eu faço. Tem todos os tipos, os que dizem que é frescura, outros que é vaidade. É muito fácil falar qualquer coisa quando nunca se sofreu com acne severa na adolescência, pra dizer "todo mundo teve isso"... Ou, ter tido aquela pele de seda, ou apenas sardas no rosto, onde basta passar um pó, uma base e pronto. "Ah, só usar maquiagem"... A menos que você tenha uma maquiagem do tipo reboco de parede aí... Nunca vi desse tipo... 

Acne severa e cicatrizes de acne são problemas médicos e muito sérios. Problemas que perduram durante anos e causam danos, algumas vezes, catastróficos em algumas pessoas. Tentar se colocar no lugar do outro é sempre muito difícil. Não, eu não tenho o intuito de ficar linda. Não acho que melhorando minhas cicatrizes de acne, eu ficarei mais bonita, mais jovem ou irei agora virar modelo. Não mesmo. O intuito é recuperar o rosto de 20 anos atrás. Que sempre foi meu, e não este que eu tenho agora. Acordar de manhã, me olhar no espelho e ver que não há nada além do meu rosto. Recuperar a auto-estima que um dia eu tive. Não me sentir suja, não sentir que meu rosto é cheio de pus e manchado...

Pergunte a qualquer pessoa que sofreu/sofre com acne. Ela é vista pelos outros como suja. Quando eu era mais jovem, eu sempre pensava que nenhum menino iria querer me beijar, ou simplesmente dar um beijo no meu rosto. Que nojo! Claro que não. Talvez eu precise de terapia, talvez todos os que sofreram com este problema precisem. Talvez uns ouviram de seus amigos e familiares, que isso é besteira, e o que importa é que te amem pelo que você é. Muito lindo isso. Eu também acho e até acho que funciona para muitos. Agora, não me importa mesmo o que os outros acham, importa com o que eu estou me sentindo bem, e não é com este rosto. Personalidades se desenvolvem seguindo certo tipo de caminho devido a problemas não superados na adolescência. Isso não é bom pra ninguém. Ao mesmo tempo, óbvio isto não me deixou uma pessoa totalmente frustrada, mas causa sim influências na minha vida.


Algumas pessoas tem um grau tão avançado de acne que conseguiram ficar marcadas psicologicamente com isso de uma forma ruim e grave, muitas vezes escondida por que se for comentado, vai ouvir dos outros que "é frescura". Eu fico muito triste com esse tipo de situação. Mas se você é uma dessas, lembre-se que você pode ter um apoio médico, e sua qualidade de vida pode melhorar.

Acne e suas consequências são um problema de saúde, que pode ser tratado. Não é estética, e se você não tem condições financeiras, você pode procurar o SUS. Não é cirurgia plástica, não é um mero capricho. E se você sofre deste problema você tem o meu apoio. Discutiremos soluções saudáveis, alimentares e de tratamentos, para que se sinta melhor, sinta orgulho de si mesmo e simplesmente possa se sentir novamente um rosto igual a todos os outros por aí. 

Portal Saúde SUS - Em busca de uma pele sem marcas

Protocolo Clínico e Diretrizes Terapêuticas: Acne Grave 

Aproveitem os links acima, e vamos mudar nossa visão. 
Até a próxima!

5 comentários:

  1. Milena, saudações!

    Super bacana a maneira que usa o Blog, sobreviventes (de qualquer causa) são sempre interessantes, ainda mais quando cruzam meu caminho :)

    Aproveitando a postagem do CO2 - meu interesse, não encontrei uma foto do 'antes' da sessão ou eu que fiquei perdido mesmo, rs. Nas fotos acima, é o pós ?

    Forte abraço,
    Evandro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Evandro. Nas fotos acima é o pós mesmo. Estou mesmo devendo uma postagem com o antes e depois, mas você pode ver aqui nesta postagem como a pele estava antes de fazer este laser: http://acnerino.blogspot.com.br/2013/09/dermato-laser-co2-fracionado-1-dia.html Obrigada por visitar meu blog! Abração!

      Excluir
  2. Pois é Milena, tive acne severa na minha adolescência e fiquei com muitas marcas...vou fazer a minha primeira aplicação de CO2 fracionado dia 28 e estou muito ansiosa...morro de medo de ficar com a pele manchada. Mas bora lá né! Só quem tem essas marcas sabe como é o tamanho da vontade de se livrar delas... obrigada por compartilhar sua experiência...

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Me idenfiquei muito seu relato, até fui as lagrimas pois é realmente assim que me sinto, muito fácil alguém que não sofreu com acne severa julgar.

    ResponderExcluir