quarta-feira, 13 de novembro de 2013

Desejos e o sentido da vida

Já faz um bom tempo que sumi, né? Minha vida sofreu grandes mudanças e isso tem me tomado muito tempo, e mais... Ela tem corrido normalmente, o que implica que estou indo muito bem, trabalhando, estudando, me exercitando e me divertindo! Ultimamente, a vida tem valido a pena.

Alguns médicos já estão marcados, mas ainda não tenho nada de novo. Essa semana faço a limpeza do cateter lá na quimioterapia e já marco a consulta com Dra. Roberta. O problema de tudo foi o atraso para o exame da colonoscopia... Todos os médicos querem ver este exame. Eu já deveria ter feito e já deveria ter levado para a procto, mas o médico que faz está viajando... Então ficou para dezembro. Enquanto isso estou providenciando os ultra-sons, a ressonância da coluna e a fisioterapia...

Estou caminhando quase todos os dias, e o reflexo disso é inegável. Me sinto mais disposta, com mais energia para levar o dia de trabalho. Por fim tem algo que quero compartilhar, por que foi muito bonito e me emocionou muito. Uma pessoa me entregou um pequeno "presente" feito por ela, é segredo dizer quem foi. Mas o presente consiste numa caixa onde tem escrito "Coisas para Deus cuidar". Dentro dessa caixa eu devo colocar meu desejo e... Esperar acontecer. 

Mas o melhor foi a mensagem que veio junto. O texto falava de mim e exatamente de tudo que vivi. Vou repetir um pedaço por que não é apenas eu quem merece ouvir estas palavras.



"Algumas vezes passei por esses momentos e desisti, aceitando tudo como destino, castigo. Restando o sofrimento silencioso e destruidor. O tempo passou e, de repente, um fato novo me chamou de volta, voltando também a coragem, a força e novas ideias (muitas vezes simples) que nunca haviam me ocorrido e com elas a solução mesmo que essa, naquela hora, não tenha sido aquela que eu queria. Só que depois, analisando com clareza, era aquela a solução perfeita...

... E no fim de tudo fica a certeza de ter sido necessário percorrer aquele caminho doloroso para adquirir experiência, sabedoria, calejar a alma e melhor compreender o sentido da vida e o papel da fé dentro dela."

Obviamente o texto fala de coisas "sobre Deus", mas eu queria que algo que me tocou, pudesse tocar a todos, e não precisa necessariamente falar sobre Deus para isso. Quando li o texto e principalmente essas partes, me vi completamente nele... E enquanto se falava de desejos e sobre colocá-los na caixinha eu agradeci e disse pra ela, entre lágrimas, que infelizmente alguns desejos são impossíveis... Quis dizer na verdade, que não adiantaria colocá-los na caixinha. Chorei.

Ela me abraçou e me disse que "nada é impossível". Mas eu sei que é, vocês sabem que é. Mas eu o escreverei na caixinha... Acredito que essa pessoa nem faz ideia do quanto esse gesto foi importante.


Nenhum comentário:

Postar um comentário