segunda-feira, 25 de novembro de 2013

Mais um dia de... Ops! Um dia de RPG!

Rapaz, a minha vida merecia um livro. Um não! Uma trilogia, ou quem sabe uma coleção de 7 livros igual a Harry Potter, e um filme pra cada livro. Venderia feito água! Hahauehuaeheu. Hoje depois de todo o revestrés eu escolhi não ficar aperriada, nem estressada, eu até ri em dados momentos, por que mininuuu... Como eu disse, minha vida é digna de cinema mesmo. Contarei a odisseia de hoje. Tentarei ser breve.

Passei a manhã no trabalho, e não consegui parar um minuto sequer, a não ser no começo quando ganhei meu pirulito pela Semana da Gentileza. Saí mais cedo pra poder chegar na fisioterapia que estava marcada às 13h. Saí aliviada do trabalho, e o pessoal fala por aí que funcionário público não faz nada... Acredite, existem os que trabalham, e muito.

Cheguei super cedo, eram umas 12:30h quando desci perto do Mercado Tal por que a atendente me disse que a clínica ficava em frente ao Mercado Tal. Andei a frente do mercado inteira, e nada da clínica... No meio do caminho, meus pés que ainda estão uma beleza de dormentes, sei lá como foi aquilo dei um "pizão", "barroada", eu realmente não entendi, só sei que minha sandália quebrou-se, ali mesmo. Sério, por um segundo eu pensei, lascou... Vou voltar pra casa... Gente, olhei prum lado, olhei pro outro.. Encostei na parede, peguei a sandália e tentei enfiar o trocinho no buraco de novo... Haheuiauehiuaehiuaheiuaehiauehaiuehieuahuaeihieuah

O povo passava no carro acho que olhavam pra mim... Sei não, viu? Sem sucesso, coloquei a sandália no pé e saí "arrastando" e "mancando" até o posto da esquina. Eu disse, não vou pra casa, vou achar a peste da clínica e fazer a pinoia da fisioterapia! OR! Cheguei no posto, ninguém sabia dessa clínica... Voltei. Atravessei. Perguntei ao cara da barraca, também não sabia. 




-"Moço, o senhor sabe onde eu compro uma sandália? Por que a minha se partiu". 
-"Sei não moça..." 
-"No mercado deve ter, né?". 

Fui no mercado. "Mancando", "arrastando" o pé... No primeiro box: -"Moço, aqui vende sandália? Quebrei a minha, preciso de qualquer sandália." 
-"Moça, aqui não vende e a fulana tal que vende não vem dia de hoje, mas tem uma lojinha lá do outro lado na rua..."

Pensamento: (Sério, meu sinhô? Andar isso tudinho arrastando o pé?). Ou melhor, descalça né? Por que eu já tava com sandália na mão. Enfim, fui pro outro lado do mercado, achei uma lojinha de vestidos, perguntei a mulher se vendia sandália lá. A mulher só tinha sandália número 33, 34 e 35. Eu calço 37, e a única 36 que ela tinha o flesh estava quebrado! Chéssus! Levei uma 35. Por R$ 20. Que pra mim valia uns R$ 10. Mas se fosse R$ 30, eu ia ter que levar né...

-"Moça, a senhora sabe onde é a clínica Tal?"
-"Eu sei... Minha irmã já foi nessa clínica, é mais ali pra frente viu? Mas eu não sei direito..."
-"Certo..."

Saí do outro lado do mercado... Perguntei a pelo menos mais umas 5 pessoas, e ninguém sabia! Putz. Liguei pra lá, não deu sinal... Liguei de novo, chamou ninguém atendeu. Comecei a pensar que a Clínica só existia em meus sonhos... Voltei pro outro lado do mercado e comecei a andar em sentido contrário. Abordei novamente duas mulheres.

-"Olhe, tem uma clínica de fisioterapia ali na frente... Pode ir andando, é a única que tem por aqui.."

AMÉM!!!!!!!!!!!!!!!
Conselho: Nunca acredite na atendente. A clínica ficava a MIL METROS do mercado... ¬¬

Finalmente depois de chegar atrasada e começar a avaliação do fisioterapeuta... Sim, um homem, só colocam fisioterapeuta homem pra mim po. Mesmo assim, gostei dele, tem um jeito bem tranquilo. Mas foi tudo bem engraçado... Estava de top e blusa, ele pergunta: "Tá de top por baixo? Pode tirar a camiseta?" Ahhh táaa... Vergonha... Mas depois de tirar a blusa fiquei com vergonha mesmo da magreza. Sério, tô um sibito. É que fisioterapia é um negócio que a pessoa fica sempre "pegando" em você. E eu sou o tipo de pessoa que evita contatos físicos com "estranhos"... O.o É, eu não sou brasileira, sou européia. Enfim, às vezes eu ria da situação... Tosca... Mas tem que fazer, né?

Enfim, hoje foi só avaliação e respiração, preciso exercitar isso pra voltar lá na segunda... Doeu um monte de coisa... E ele disse que de fato minhas queixas mostram que há uma lesão na coluna lombar, mas só com a ressonância saberemos mais. A RPG (link de um vídeo legal do Jornal Hoje) vai me ajudar a diminuir a compressão desse disco com a lesão apontada na ressonância. Ele me disse que o meu sacro está praticamente na horizontal e isso comprime os discos da coluna.

Segundo o mestre Google: "Através da RPG, o paciente beneficia ainda do fortalecimento do tônus postural, da eliminação de tensões acumuladas por problemas emocionais, do alívio de problemas pulmonares, entre outros. Os exercícios de respiração que fazem parte das sessões de RPG são altamente favoráveis para o equilíbrio emocional e melhora da qualidade de vida do paciente."

Acho que fará bem pra mim. Amanhã é a hora da verdade, again... Exame de rotina da onco... Dois ultrassons... Um de abdome total, e outro pélvico... Vai rolar ver os tamanhos dos ovários, útero novamente. E quinta a ressonância da coluna. Até mais!

Sim, na volta pra casa, merecia um "prêmio", né? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Nenhum comentário:

Postar um comentário