quinta-feira, 28 de novembro de 2013

Um exame a menos!

Hoje até que o dia foi light, e eu nem precisei daqueeeele banho de sal grosso! Pq né? A coisa só fica preta pro meu lado. 

Fiz a ressonância da coluna lombar, pra ver como está aquela disco-artrose diagnosticada na RM de abdome total que fiz no começo deste ano. Resultado só semana que vem. Quando chegou na minha vez, a moça mandou eu vestir a roupa e disse: "Seu rosto não me é estranho, não sei por que."

Eu ri e contei que foi ela quem me preparou pra primeira ressonância, do tumor de reto e tal... E depois disso já fiz umas 5.. ou 6. Não lembro. Ela sorriu, me perguntou se tava tudo bem... Aquela coisa, né? Essa é a "magia" do câncer...

Ando pensando em procurar um psiquiatra, ou psicólogo... Essa situação de menopausa aos 30 anos está me matando... Fico muito triste, não consigo ver perspectiva em certas coisas na minha vida. E tenho medo. Queria ser jovem, aproveitar meu casamento. E não consigo ver luz. Minha última esperança está no médico de reprodução assistida. Marquei. Alguém precisa me ouvir, eu quero a reposição hormonal. Eu preciso. Minha oncologista acha que eu devo fazer, e eu acho isso um ponto positivo. Já que todos falam do temido CA de mama, se minha oncologista é a favor... Também comecei uma discussão ótima com um pessoal de outros países, e uma moça me falou que lá na Europa a reposição já não é mal vista, e não é tida como responsável pelo CA de mama. Inclusive eu já li muita coisa em sites internacionais que falam que não existem pesquisas que afirmem com o mínimo de exatidão científica necessária que a reposição causa CA de mama, o que se faz é uma precaução. 

Sei que com uroginecofisioterapia e a reposição hormonal juntas, minhas chances de vida compatível para minha idade aumentam em 50%. Filhos com meu dna cada dia vejo como mais longe, mas isso até dá pra aceitar... Mas como prometido esgotarei as possibilidades. A consulta com o especialista em reprodução vai ser a última coisa do ano... Não consegui antes, pois ele está viajando num congresso. Tomara que aprendendo alguma técnica nova pra usar comigo, bem que podia ser né? 



Pontos positivos do dia: 

Meu novo cabelo fez sucesso no trabalho! Só elogios! Ah! hoje adicionei um novo chá na dieta, o de maçã! Não é tão bom como o de hortelã, mas fui pesquisar sobre ele na net e descobri muita coisa boa! O benefícios vão desde fortalecimento muscular até prevenir derrame cerebral, e a casca da maçã tem a maior concentração de fitoquímicos antioxidantes, o que faz com que as chances de aparecerem células tumorais sejam diminuídas! Menos chances de ter câncer de mama, cólon e fígado! Assim o chá de maçã fica irresistível, heim?


2 comentários:

  1. É... isso do psiquiatra e/ou psicólogo eu já havia recomendado a vc... acho mto necessário mesmo... foram e continuam sendo muitas mudanças em pouquíssimo tempo. Ajuda profissional seria mto bem-vinda, eu creio.

    Ah, o chá de maçã é sachê ou vc fez com a fruta mesmo? Ensina pá eu ;)

    Bjus, Tati :)

    ResponderExcluir