sexta-feira, 6 de dezembro de 2013

Colonoscopia após 1 ano de cirurgia

Finalmente chegou o dia do exame, que demorou mais de um mês da data correta, pois o médico estava viajando em um congresso. E eu queria fazer no mesmo local, já que o tumor foi descoberto lá.

O preparo dessa vez foi diferente. Quatro dias antes já mudei a alimentação, só podia comer arroz, macarrão, pão, ovos, carnes, batata, gelatina e líquidos. Não podia feijão, nem frutas, nem verduras, tudo que tivesse resíduo. Na véspera foi igual, quatro comprimidos de lactopurga e à noite ao invés do muvinlax foi o manitol a 20% misturado com soda. No dia do exame pela manhã manitol de novo. Deu pra tomar tudo por que o manitol não tem gosto de nada. Diferente do muvinlax que tem aquele gosto de água suja e tinha que tomar 4 litros, 2 à noite e 2 de manhã. Com o manitol foi 1 litro de cada vez.


Manitol a 20% - Por favor não tentem fazer isso em casa crianças!

No dia do exame fui com minha cunhada. Já que é um exame que não pode ir sozinho. Conversei com o médico e ele falou sobre o alerta de não ficar fazendo o exame em um espaço muito curto de tempo, se por exemplo no exame que detectou o tumor só havia foco num local, por exemplo eu tinha o tumor no reto, mas no resto do intestino estava limpo. Eu não sei como vai ser, por que Dra. Claudia quer fazer a cada ano, e ele disse que era melhor de 3 em 3 anos, principalmente por que eu havia feito uma retossidmoidoscopia flexível 6 meses atrás. Enfim, vou ver o que Dra. Claudia diz. 

O exame correu tudo certinho. Dessa vez dormi mais que antes, e nem lembro de quando saí da sala, só lembro já sentada na cadeira, e falando do atestado pra levar ao trabalho. O resultado do exame está OK. Tudo limpo. Quando cheguei em casa, caí na cama e dormi até a noite... Quando acordei, comi um pãozinho integral com ovos e queijo, não deu meia hora pra começar a náusea e logo depois vomitei tudo.  Comecei a sentir calafrios então dormi de novo. Hoje não fui trabalhar, por que sem comer esse tempo todo iria ter um siricutico antes de chegar no trabalho. Então acordei e comi apenas algumas bolachas com um ovinho frito. E vou me alimentando assim, aos pouquinhos... 

Agora é aguardar as consultas: Procto, Onco, Radio, e de exame só faltam os de sangue e urina. Comprei o remedinho da gineco, e após um mês de uso eu volto lá. E também tem a consulta com o médico de reprodução. E assim está encerrado o ano de 2013. Quero um presente de Natal, por favor menos médicos em 2014. É pedir muito?

;)


6 comentários:

  1. Força Milena! :) Feliz por estar dando tudo certo!

    ResponderExcluir
  2. uhuuu.. Feliz com as boas noticias!! Sempre acompanhando seu blog! Beijao!!

    ResponderExcluir
  3. Oi querida milena ,estou acompanhando o seu blog sempre, quero te falar algo, para Deus não há nada impossivel e ele pode mudar o quadro da sua historia passar uma borracha e escrever tudo de novo, querida confia nele porque a última palavra é do senhor! Bjs que Deus abençoe a sua vida.Selma

    ResponderExcluir