domingo, 19 de janeiro de 2014

Ano novo... Blog novo...

Mudar é bom. Fiquei com a impressão esses dias que fazia muito tempo que eu não aparecia por aqui. Mas na verdade, nem foi isso. No fim do mês passado eu estive em alguns médicos e essas duas semanas de janeiro foram bem tranquilas por que eu não pensei neles nem por um minuto... Mas as coisas já estão começando a voltar como antes. Eu realmente estou torcendo para que neste ano as idas aos médicos diminuam... Me toma muito tempo da vida, tempo de deslocamento, tempo de espera... Afe!

Ainda não comecei, mas vou colocar minha agenda em dia nesta semana. A princípio preciso apenas fazer a limpeza do cateter e marcar o ortopedista. Preciso levar a ressonância. Daqui a pouco completa um ano do exame e eu não levei pra o médico ver. Eu também nem comentei aqui o resultado... Lembro que na época estava tudo tão corrido... Mas "basicamente" foi isso: 

- Desidratação dos discos L4-L5 e L5-S1;
- Lipossubstituição da medular óssea do sacro;
- Discretas alterações discogênicas Modic tipo II no platô inferior de L5;
- Protusão discal difusa com componente focal póstero-mediano na L5-S1, havendo rotura das fibras do anel fibroso;
- Discretos efeitos compressivos sobre o saco dural;
- Protusão discal focal póstero-mediana determinando compressão sobre a face ventral do saco dural em L4-L5.

Bem, dessa vez eu realmente não tive saco pra procurar o que todas essas coisas significam no google... Alguém quer se aventurar? A fisioterapia chegou ao fim e foi muito boa, mas às vezes ainda acordo com uma crise de coluna... Mas logo passa.

A terapia hormonal está indo bem. Não tenho mais os calores e o passar mal... Em relação aos órgãos reprodutivos, tudo na mesma, nenhum avanço.

Nesta semana estava lendo a "história" do meu blog... Relendo umas coisas e ao mesmo tempo relembrando como tudo aconteceu. E, é isso.

Até.

4 comentários:

  1. Ola sou de salvador e gostaria do end da dlinica dermatologica onde fez seu tratamento.

    Muita sorte para ti !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você não deixou um e-mail. Mas prometo então na próxima postagem colocar o endereço. E também deixá-lo em definitivo no blog. Abraços!

      Excluir
  2. gostaria de fazer rinoplastia apesar do medo. Me passe o nome do DR e a clinica que atua tali-dani@hotmail.com

    ResponderExcluir