quinta-feira, 20 de março de 2014

Meu Reino por um Brócolis!

Cheguei de novo para mais uma postagem! Super empolgada, a pedidos dos leitores, estou aqui para falar mais sobre brócolis! Fiquei feliz da vida, pois iria pesquisar e aprender muito mais pra poder levar a informação para mais pessoas! Isso é o máximo! No meu paladar, brócolis só perde para o jerimum (abóbora), que é meu legume favorito. 

Mas, voltando ao brócolis, falo sempre nele por que o som da palavra é ótimo! E ele é uma fofura, sim! É aquela arvorezinha linda e com muitos benefícios! Quando comecei a comê-los descobri que não existia apenas o tipo japonês, mas particularmente eu como só o japonês que costuma custar por volta de 5 a 6 reais.


Brócolis no Instagram

A forma de fazer é muito fácil, é só cortar as arvorezinhas, retirar algumas folhas, lavar bem e colocar pra cozinhar no vapor, assim ele não perde os nutrientes, por que quando cozinha na água, se perde tudo lá. Os benefícios são muitos, e na verdade comecei a descobrir quais eram durante o câncer. Como tive que me preocupar mais com a alimentação, comecei a investir em legumes e verduras, e como torná-los apetitosos. Afinal, quem me conhece sabe que eu sempre odiei verduras. Mas aprendi que muita coisa depende do jeito que fazemos.

Pra dar uma resumida e te convencer dos poderes do bixinho, vou enumerar aqui alguns dos benefícios:

- fortalece o sistema imunológico
- é antioxidante e anticancerígeno
- ajuda na formação do feto durante a gravidez (ácido fólico)
- controla a insulina
- previne doenças cardíacas
- contém muito cálcio e vitamina K (osteoporose)
- cálcio, potássio e magnésio que ajudam a controlar a pressão sanguínea
- vitamina C
- contém sulforafano que ajuda no funcionamento do estômago e intestino, reduzindo o nível de infecção da bactéria H. Pylori
- o ácido fólico também protege contra doenças degenerativas do cérebro

E um dos mais importante, é o bem que ele faz, pasmem, ao pulmão! O sulforafano também elimina bactérias que entram através do ar. Fortalece o pulmão das pessoas que fumam e as que têm uma doença crônica chamada DPOC, que não conseguem exercer essa função, pois os pulmões estão danificados em consequência da doença.

Tudo isso que foi colocado aqui foi provado através de estudos científicos, não é historinha da vovó! É só pesquisar, e ainda vou deixar uns links, pra quem quiser comprovar tudo que foi dito:

Minha Vida | Cantinho Vegetariano 

O legal é ser criativo na hora de preparar, dá uma olhada nesse Muffin de Brócolis. O que você pode achar por aí pelo Reino da Internet não está no gibi! Eu achei até uma pizza de brócolis com mussarela! Imagina trocar por um queijo branco pra ficar mais saudável ainda?! Fiquei até com água na boca! 

Nos próximos dias terei novidades. Chegou a hora de mais uma revisão com a oncologista! E tem também o médico da coluna, pra saber como melhorar os problemas que estou e que tipo de exercício físico poderei fazer regularmente! 

Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário