segunda-feira, 30 de junho de 2014

Exames de Revisão - 3 meses

Estou chegando ao fim das revisões de 3 em 3 meses... Acho que a última é em setembro, e eu espero que a partir daí Dra Roberta só peça depois de 6 meses. Ficar fazendo exames, indo pra consultas em tão pouco espaço de tempo meio que é um pouco chato... :p

Semana passada fui fazer o ultrassom e o raio-x, debaixo do dilúvio que aconteceu aqui na minha cidade, em dia de jogo de Copa do Mundo, Alemanha x Estados Unidos... Vocês imaginam, né? Cheguei na clínica toda molhada, tremia de frio. Mas, o que importa é que fiz os exames e até voltei cedo pra casa.

Durante o ultrassom de abdome total, a médica perguntou que cirurgia eu tinha feito na barriga e contei do CA, como fiz num lugar novo a pedido de Dra Roberta, tive que contar um pouco da história... De forma geral, ela já me adiantou que está tudo bem, só percebi quando ela foi pra pelve ficou mexendo muito num lugar só, aí eu falei logo pra ela que meus ovários tinham diminuído... Foi quando ela disse que não estava encontrando-os, que ali no ultrassom normal é mais difícil de ver comparado ao endovaginal. Ela ainda insistiu e achou o ovário esquerdo, disse que estava com 1,3 cm3 de volume, o direito ela não conseguiu ver.

Quando fui pro raio-x, o técnico de radiologia era o mesmo que fazia a radioterapia comigo lá no RHP. Aí falei com ele, foi quando ele disse que estava me achando conhecida, mas não lembrava de onde, achava que era do IMIP, hehehehehe. Enfim, ele me desejou boa sorte.

Hoje fiz os de sangue, de rotina: marcador tumoral, função hepática, renal... E minha consulta com o médico da TRH foi adiada, vou preparar uma lista de perguntas pra fazer valer meus R$ 200,00... Heehehehhehe. Meu post fica por aqui, hoje... Viajei, vi minha sobrinha linda que acabou de completar 6 meses, fui pra Copa, e a vida continua. Semana que vem tem mais.

Costa Rica x Grécia em Arena Pernambuco na Copa 2014 #eufui

4 comentários:

  1. Olá Milena. Meu nome é Juliana, sou de Santos-SP. Eu sei que coisas mais sérias e importantes aconteceram com você nos últimos tempos, mas gostaria de falar com você sobre a rinoplastia. Eu fiz em 22/05/2014, tem 40 dias, e minhas narinas ficaram de tamanho e formato diferentes (mais acentuada que as suas) o que tem me causado muita angústia e frustração, porém percebi que as suas melhoraram bem em 6 meses. Gostaria de saber se vc também achou isso. Parabéns por ter conseguido o ingresso do jogo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Juliana!!! De fato existe uma melhora em 6 meses, e até quando completa um ano muda mais um pouquinho... Eu diria mesmo assim pra você aguardar... Os médicos geralmente oferecem a opção de retoque. Mas aguarde os 6 meses, não tem como eu ver, só se tu me mostrasse uma foto. Sei que demora, mas é mais seguro! =) Obrigada pela visita, qualquer coisa, me manda um email: milenmont@gmail.com beijos! Boa Sorte!

      Excluir
  2. Olá,
    Seu blog é encorajador...
    Também estou me tratando contra um câncer de mama...
    Dessa maneira conheci muitas pessoas pelos corredores dos hospitais que se encontravam tristes e atordoadas, principalmente sem saber como proceder com relação as suas dores e como se comportar com os seus familiares.
    Pior do que as agonias dos doentes que encontram-se fazendo quimioterapia, só mesmo as aflições dos pais dos doentes, né?
    Eu escrevo num site sobre a Amazônia, mas ele possui um segredo.
    Conforme uma promessa que fiz pra alguns colegas enfermos que conheci pelas salas de espera das enfermarias ( Impressionante, tem 10 meses que estou combatendo o câncer e quase metade das pessoas que eu conheci e que estavam com a mesma doença que eu, já morreram, inclusive duas coleguinhas pras quais eu prometi que escreveria sobre o assunto), estou postando no meu site (www.florestaaguadonorte.com.br) os percalços da minha doença. Dá uma olhadinha. Não aparece no menu da lateral, mas no “Mapa do Site” (abre pelo cabeçalho do site), com o nome “ULTRAPASSANDO BARREIRAS: Câncer”. Olha o endereço ai embaixo:
    http://www.florestaaguadonorte.com.br/ultrapassando-barreiras
    Vou indicar seu blog pras outras pessoas que estão ultrapassando problemas de câncer. É bom encontrar pessoas com dificuldades parecidas e que gostam de se ajudar.
    Desejo boa sorte pra você e que sua saúde seja logo recuperada.
    Um abraço
    Carmen

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi!!!
      Desculpe a demora pra dar uma resposta, mas aqui estou! É muito triste que você tenha percebido tantas pessoas irem... Vez ou outra também acontece comigo... Pessoas de comunidades, que terminam não vencendo o tratamento, e cada vez mesmo sem conhecer a pessoa, eu fico muito triste... Espero que esteja tudo bem com você, estou fazendo uma visitinha agora ao seu site. Beijo grande!

      Excluir