quarta-feira, 6 de agosto de 2014

Vamos doar!!!

Gente querida!

Comigo está tudo indo bem, aproveitando a vida e na preparação da última revisão dos 3 meses com a oncologista! 

Mas hoje, apareci pra contar uma história. Era uma vez uma menina que queria muito doar sangue, foi até o Hemope mas lá descobriu que não poderia doar por conta de anemia. Logo depois, ela descobre que há a chance de doar medula, assim ela se inscreve, faz um simples exame de sangue e finalmente se torna doadora. E realiza o sonho de ajudar uma vida. Mas, em pouco tempo essa menina fica doente de um câncer. Depois do tratamento, ela fica bem, mas descobre que não pode mais ser doadora de sangue, nem de medula... E agora? Ela fica triste, pois acha que doar sangue, doar medula, poder salvar uma vida é uma das coisas mais lindas que um ser humano pode fazer. Foi aí que enquanto estava doente, ela descobriu que existe algo mais que pode doar: Cabelos! E então o mundo voltou a brilhar um pouco mais, novamente...

A "menina" sou eu, deu pra notar né? Durante meu tratamento não perdi o cabelo por completo, sabia que cairia e ficaria fraco, por isso na época cortei, já que não teria forças pra cuidar de cabelo. Cortei e joguei fora... Me arrependi tanto, por que logo depois foi que conheci o Cabelegria, e me decidi a "juntar" novamente o cabelo, pra poder doar.



É muito fácil, tudo o que você precisa é de pelo menos 10 cm de cabelo! Pode ser com química, de qualquer jeito. Mesmo o meu cabelo que é pouquinho serve, pesquisando descobri que eles fazem belas franjas! O Cabelegria faz perucas e as entrega para crianças com câncer, existem vários vídeos das crianças recebendo as peruquinhas! Coisa mais linda do mundo todo! Sei que já não posso mais salvar a vida de ninguém... Mas me serviu de consolo ajudar com uma parcela de algo que vai tirar um lindo sorriso em uma pessoinha que tá sofrendo muito, lutando pela vida.

Quem ficou curioso com o trabalho do Cabelegria segue as informações:
www.facebook.com/cabelegria e www.cabelegria.com.br

O cabelinho tem que ser enviado para o seguinte endereço:
Avenida Parada Pinto, 3420, Bl. 06 Ap. 33
Vila Nova Cachoeirinha - São Paulo - SP
CEP: 02611-001

Moro em Pernambuco, sei que aqui tem uma equipe no Imip que também faz coleta de cabelos, mas eu não sei dar informações e ao que me parece o cabelo precisa ser virgem. Quem souber, pode me passar informações que eu atualizo o post.

Agora, que tal o meu novo cabelinho?




6 comentários:

  1. Oi Milena!! Demais o seu blog e vc que é muito guerreira!
    Tava procurando por laser no google e achei vc que é de recife, será que você poderia me indicar sua dermato?email: laurenhaa@gmail.com
    foi muito caro o tratamento? obgrigada parabéns pelo blog! ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi! Obrigada pela visita, mandei um e-mail pra você!

      Excluir
  2. Olá, Milena! Hoje estava vasculhando a internet com o intuito de achar alguma solução para a minha pele tão castigada pelas acnes, e descobri o seu blog, que me encheu de esperança. Moro em Recife e fiquei muito interessada em realizar o tratamento com laser CO2 fracionado, pois as acnes que tive na adolescência que me deixaram com marcas profundas na pele. Você pode me ajudar, informando onde você fez o tratamento e o valor? Agradeço, desde já, a sua ajuda e parabéns pelo blog.
    Meu e-mail: garcia.giulianna@gmail.com

    ResponderExcluir
  3. Fiz isso aqui em João Pessoa, a campanha chama-se Fios de Alegria! Me senti tão bem em fazer que nem consigo transcrever! :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vânia!! Que maravilha! Parabéns pela atitude! Um abraço!

      Excluir