quarta-feira, 18 de fevereiro de 2015

2 anos NED (No Evidence of Disease) #cancerfree

18 de Fevereiro de 2015 e exatamente 2 anos atrás eu estava começando o último ciclo de quimioterapia adjuvante no tratamento de um adenocarcinoma de origem intestinal localizado no reto médio/superior. Um tumor maligno.

Quando penso nessa frase, a quantidade de coisas que vêm a minha cabeça é tão grande. E é quase impossível não encher os olhos de lágrimas. Era minha última quimio e eu estava já com plaquetopenia, mas fomos em frente, afinal era a última! Já não aguentava mais... O que valeu é que o tratamento deu certo. Não é?

Ontem vi um filme, e parecia que em pequenas partes estava vendo o meu filme... 50%, a história de um rapaz que nunca fumou, nunca bebeu, sempre fez tudo direitinho na vida e boooom, um câncer aos 27 anos. Sorteado na pior loteria que há. Ele tinha 50% de chances de viver. Eu lembro que pro meu CA eram 5 a 10 anos de expectativa de vida... Cada um tem o seu. E era tudo igualzinho... Fazer quimio, procurar gânglios no pescoço, mostrar a língua... Olhar o peso e depois a cadeirinha com maquininha e 4 horas de remédio... Ver todo mundo, fazer amigos na quimio ou na radio, perceber-se o único jovem ali... Tudo igual, só muda onde está o tumor.

Uma coisa que me fez pensar quando vi o filme, foi em relação aos amigos, e as pessoas que se afastam... Às vezes vejo cada história por aí. Isso posso dizer que não tive. Pelo contrário, todos os amigos que estavam distantes por motivos naturais, afinal a gente cresce e deixa de se ver todo dia, todos meus grandes amigos vieram me ver, e ficaram perto de mim de alguma forma, mesmo longe fisicamente. Houveram visitas amáveis e calorosas. Posso um dia não ter nada na vida, mas grandes amigos sempre terei. Isso me emociona. Ah! Que coração mole.

2 anos free da doença, mas não dos médicos e exames... Hehehehe. Nem tudo são flores. Médicos, praticamente todo mês tem. Em abril, novos exames para mostrar tudo em Maio para oncologista. Dra. Roberta, lembram? 

E no próximo mês, na primeira semana de março, dia 06, espero você de azul comigo no Dress in Blue Day!



Colon Cancer Awareness 
Prevenção é o melhor remédio

4 comentários:

  1. Milena achei seu blog muito top Parabéns


    Tenho cicatrizes profundas, queria saber se valeu a pena fazer o co2 ? VC viu bons resultados? To em duvida se faco ele ou o dermaroller que já ouvi fala que e bom tbm... E o preenchimento queria fazer mais acho muito caro e que enoa de um ano já passa o resultado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi bom fazer o CO2, mas a evolução é muito lenta... Eu achei,,, Queria mesmo fazer uma dermoabrasão. Já leu sobre isso?

      Excluir
  2. bom dia Milena!Apesar de não lhe conhecer, fiquei feliz em saber de seu caso de sucesso - cancerfre.Estou com uma pessoa na familia com problema que você, a qual já foi operada e agora esta com a QuimioTerapia.Poderia falar um pouco mais sobre o tipo de tumor que você teve, qual o estagio doença, como esta sua dieta(provavelmente longe de frituras e gorduras animais) e como foi seu retorno(tempo- 1,2,3...meses) no pós-operatório ás sua atividades normais, tipo academia,caminhada,corrida?..Agradeço pelo seu relato,pois ajuda muitos a superar essa doença, a qual esta atualmente sendo cúravel por nossos exelentes profissionais da saúde...Feliz 2016 para vocẽ e seus familiares.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você não deixou seu nome. Mas prometo fazer um post sobre tudo que você perguntou. Abraços!!

      Excluir